Escola Municipal Xavier Marques
Flavio Bueno
Data:25/03/2015
Data:25/03/2015
Nesta quarta, reforçamos o trabalho de leitura rítmica nas 3 turmas (6º ano 4º ano e 3º ano). Realizamos uma atividade escrita de composição rítmica apartir das figugas que eles conhecem. Nesta aitidades os alunos tivem que completar o compasso quaternário usando a tabela de figuras de som e silêcio e seus valores que desenhamos no quadro para eles.
Todas as turmas ficaram relutantes em fazer atividade escrita, qurerendo aula prática , mas depois foram aceitando e até gostando da atividade a medida que foram entendendo melhor.
Fiquei muito feliz com ops resultados obtidos com esta atividade. Cada vez mais se faz notório o crescimento das turmas. Já nem usamos mais os graficos não convêncionais e aos poucos els ja estão gravado no nome das figuras rítmicas.
Além do bom desenpenho de todas as turmas 2 fatos me chamaram a atenção, nesta quarta. O primeiro foi quando estavamos no 4º ano e no meio da atividades alguns alunos cantavam a música da aula de canto coral enquanto copiavam, sem nem termos insentivado eles a fazerem o memso. O segundo foi ainda no 4º ano quando os alunos perguntaram sobre o momento de aprecição que o professor fazia com eles no ano anterior, e pediram para que esta atividade reornasse a rotina deles.
E o terceiro e ultimo, mas não menos importante é a empolgação do 3º ano com as flautas. quando chegamos na sala, logo após eles nos comprimentarem, a pergunta imediata foi "Professor e a flauta, vai ter hoje?" e eu fiquei até sem jeito de falar que seria atividade escrita.
Flávio, pelo que me lembro vocês estão alternando as flautas com aulas mais teóricas. É isso mesmo? E que atividade foi essa do 3º ano?
ResponderExcluir