segunda-feira, 15 de junho de 2015

A procura de um solista / Banzo maracatu

Escola Carmelitana do Menino Jesus
            Data: 15/06/2015
 
Bolsista: Geovane S. França
        
  Ola caros leitos, estou de volta! Depois de duas semanas impossibilitado de contas as fantásticas aventuras que se passam nos ensaio do fantástico coral da escola carmelitana do menino Jesus.   Os motivos dos atrasos nos relato se deram devidos a problemas com a prestadora de serviços  telefonia e internet que suspenderam os serviço devido a manutenção de localidade.  Agora sem mais enrolarão vou direto ao ponto.
Dia 1 de junho de 15 dando continuidade aos estudos de técnica vocal, começamos o ensaio com apreciação melódica e solfejos por imitação, depois disso, demos  inicio o processo de seleção para  dos futuros solistas solista, onde ouvimos um por um lendo e cantando  parte de uma musica chamada Minha canção composta por Luiz Enriquez, Sergio Bardotti e Chico Buarque. Citarei alguns dos critérios usados para escolha dos solistas: freqüência comportamento afinação atenção,  inteligibilidade no canto/fala e não esta assumindo algum outro papel dento da apresentação. Para minha surpresa, um pequeno garoto que entrou para o coral esse ano se enquadrou perfeitamente dentro dos critérios, o pequeno Matias Nascimento. Nas próximas semanas continuaremos a procura de mais um ou dois solistas.


Banzo maracatu



Dia 15 de junho 15, com a musica banzo maracatu, demos continuidade ao trabalho de divisão vocal, como já expliquei, a divisão vocal é feita por grupos e não por naipes.
Em quanto às meninas solfejavam a melodia os meninos balbuciavam a palavra Maracatu. Graças ao trabalho de percepção rítmico desenvolvidos por meus colegas Rose e Herbert os gratos conseguiram articular com bastante precisão o arranjo musical que preparamos para o grupo dos meninos.
Num segundo momento relembramos as coreografias do reisado. 

Um comentário:

  1. Fico contente em saber que estão tendo um bom desenvolvimento! Gostei música de escutar Banzo Maracatu. Bom trabalho !

    ResponderExcluir