sexta-feira, 26 de junho de 2015

E Viva São João!

Escola Municipal do Uruguai.
Danilo Marins.
18/06/2015

Mesmo não havendo o último ensaio para a apresentação da nossa festa de São João, devido a paralisação, tivemos um arraiar bastante divertido. Ao chegar na escola encontrei o professor Marcos e o professor Renalvo, que também é músico e sempre que possível bate um papo com a gente sobre música. Então o Professor Marcos convidou o amigo para compor a nossa banda que já contava com a participação de dois alunos que demostraram bastante interesse durante as aulas em participar da apresentação. Então a formação da nossa bandinha ficou assim: Na sanfona o professor Marcos, no violão o professor Renalvo, nos pandeiros eu e o aluno Cauã e no triângulo o aluno Alisson. Antes da apresentação das turmas nos reunimos em uma sala para ajustar alguns detalhes do repertorio e logo depois fomos para o local da festa.



A festa foi introduzida com as apresentações das turmas: O 3º A, apresentou as canções Peixe Vivo e Cai cai balão, o 4º ano se apresentou cantando a música Asa Branca. O 5ºA, apresentou canção Esperando na Janela e O 5 B, Cantou o Xote Ecológico.
Apesar de termos feito apresentações durante as aulas para professores e outros funcionários, algumas turmas tiveram dificuldade na hora de cantar em público. Talvez por vergonha dos colegas das outras turmas, não sei ao certo, mas o professor já deixou como uma das principais questões a serem trabalhadas futuramente.

Após a apresentação das turmas, seguimos para a formação de uma linda quadrilha formada por alunos e professores que comandada pela professora Conceição que é vice-diretora da manhã, fez um lindo espetáculo com variadas danças e brincadeiras como o serrote, o túnel e muitas outras que animou bastante a festa. Nesse momento as crianças se soltaram e brincaram bastante! Depois cada um pegou seu par para dançar ao som da nossa banda que já estava bastante aquecida, finalizando com a formação de uma roda que convidou com muita alegria a nossa banda para fazer parte dela. Então ficamos no centro da roda maior formando uma roda menor, tocando e dançando. Foi um momento de maior interação entre toda a escola.


Por último fomos para os comes e bebes onde a merenda estava farta como pratos típicos da culinária nordestina.E viva São João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário