Escola
Municipal Xavier Marques
Geanderson Brito
Data: 06/05/2015
Geanderson Brito
Data: 06/05/2015
No
primeiro horário não teve aula devido a alguns alunos serem transferidos para
outra turma em consequência do programa acelera. Então ficamos conversando
sobre essas novas mudanças e como os trabalhos serão reformulados.
A
segunda aula funcionou perfeitamente ela começou com apreciação musical, logo
em seguida os alunos junto com o professor Ednaldo começaram a discutir
propostas para uma apresentação no arraiá da escola, cenário, figurino, quais
papeis os alunos iriam fazer e tipo de material que seria usado na apresentação,
após toda reunião de informações os papeis da apresentação foram distribuídos e
o primeiro ensaio aconteceu.
Começamos
escutando a letra da música, depois cantando a letra junto com o a gravação e
depois acrescentamos as coreografias.
A música
usada na apresentação é O Xote das Meninas composição de Luiz Gonzaga /
Zé Dantas.
Mandacaru quando fulora na seca
É o sinal que a chuva chega no sertão
Toda menina que enjoa da boneca
É sinal que o amor já chegou no coração
Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir timão
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar
De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando, sonhando acordada
O pai leva ao dotô a filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, não quer nada
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar
Mas o dotô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
Que pra tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar
Link:
Aula foi bastante produtiva e a maioria dos
materiais que vamos usar na apresentação os alunos já tem em casa, o que vai
facilitar e efetivar a conclusão das ideias propostas.
Na turma
do 3º ano a aula começou um pouco diferente, pois os meninos chegaram bastante
agitados, a atividade proposta foi de apreciação musical e depois que eles
ficaram mais tranquilos as atividades entraram em prática, a aula foi bem
diversificada com jogo de copos, leitura
de som e silencio, brincadeiras e canção.
Os copos
foram usados na leitura representativa de som e silencio onde o quadrado
preenchido significava som e o quadrado em branco silencio.
Após a
conclusão das atividades fizemos a brincadeira Chicotinho queimado
Nenhum comentário:
Postar um comentário