domingo, 7 de junho de 2015

Preparando as apresentações do Arraiá



Escola Municipal Xavier Marques
Geanderson Brito
Data: 06/05/2015



No primeiro horário não teve aula devido a alguns alunos serem transferidos para outra turma em consequência do programa acelera. Então ficamos conversando sobre essas novas mudanças e como os trabalhos serão reformulados.

A segunda aula funcionou perfeitamente ela começou com apreciação musical, logo em seguida os alunos junto com o professor Ednaldo começaram a discutir propostas para uma apresentação no arraiá da escola, cenário, figurino, quais papeis os alunos iriam fazer e tipo de material que seria usado na apresentação, após toda reunião de informações os papeis da apresentação foram distribuídos e o primeiro ensaio aconteceu.

Começamos escutando a letra da música, depois cantando a letra junto com o a gravação e depois acrescentamos as coreografias.

A música usada na apresentação é O Xote das Meninas composição de Luiz Gonzaga / Zé Dantas.

Mandacaru quando fulora na seca
É o sinal que a chuva chega no sertão
Toda menina que enjoa da boneca
É sinal que o amor já chegou no coração

Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir timão

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar

De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando, sonhando acordada
O pai leva ao dotô a filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, não quer nada

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar

Mas o dotô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
Que pra tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar

Link:


 Aula foi bastante produtiva e a maioria dos materiais que vamos usar na apresentação os alunos já tem em casa, o que vai facilitar e efetivar a conclusão das ideias propostas. 

Na turma do 3º ano a aula começou um pouco diferente, pois os meninos chegaram bastante agitados, a atividade proposta foi de apreciação musical e depois que eles ficaram mais tranquilos as atividades entraram em prática, a aula foi bem diversificada com jogo de copos, leitura   de som e silencio, brincadeiras e canção.
Os copos foram usados na leitura representativa de som e silencio onde o quadrado preenchido significava som e o quadrado em branco silencio.

Após a conclusão das atividades fizemos a brincadeira Chicotinho queimado




Nenhum comentário:

Postar um comentário