Nome: Gleise Aloisio
Data : 06 de Junho de 2017
Escola: Centro Juvenil de Ciência e Cultura
Turma: Oficina - Som na Caixa
Professor/Supervisor: Alexandre Santana
É fim de um mais um ciclo. Os alunos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, das oficinas de música, estão a todo vapor. Buscando se desenvolver, melhorar, empolgados com a apresentação do próximo dia 13 de junho de 2017. Iniciamos com as atividades dos copos, trazida pela colega Elienai. O que mais me chamou atenção, foi o que podíamos fazer com os copos, cantar várias músicas, e ao mesmo tempo desenvolver atividades de percepção, cognição. Foi muito interessante.
Ao longo da aula, foram chegando os outros alunos. Todos empolgados com a apresentação, sentaram-se para participar da dinâmica. Sabe o que é mais interessante na música? A capacidade que ela tem de cativar as pessoas. A liberdade que a mesma nos dá de perceber, como é importante aprender sobre a necessidade de estar perto do outro. Nas cantigas cantigas de roda, isso é muito comum.
Após o intervalo, começamos nosso ensaio. A turma estava animada, e claro como todo ensaio, houve platéia. Os ouvintes do nosso ensaio, ficaram parados ao verem seus colegas tocarem e cantarem. Não havia desorganização na sala, havia sincronia. Havia vontade de: eu também quero! A platéia participou, deu sugestões, os alunos enquanto músicos e aprendizes, puderam perceber que arte tem retorno. E fizeram naquele momento, aquilo que a alma sentia, o ouvido mandava e a música acompanhava. É, a realidade está mudando, a nossa música está chegando nas escolas. Eu estou fazendo parte disto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário