segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A turma cheia. Que desafio!

Nome: Gleise Aloisio
Data : 01 de Agosto 2017
Escola: Centro Juvenil de Ciência e Cultura
Turma: Oficina - Som na Caixa


Professor/Supervisor: Alexandre Santana






- Pessoal, concentra! Foi a frase de hoje, dita várias vezes pelo professor Alexandre, na sala de música.  É uma alegria poder saber que, a música está sendo divulgada entre os estudantes das escolas estaduais de Salvador. A turma estava alegre, ao mesmo tempo, inquieta. Foi preciso um pouco de “jogo de cintura” para poder dar conta do programado. Foi um desafio.
Conheci Sara e Malu, alunas que com suas personalidades musicais,mostraram que para aprender desta arte, é necessário apenas ser. Sara nos mostrou sua música, uma obra de arte  incrível, que na aula foi ampliada com várias contribuições. Arranjos de vozes, percussão, cordas, teclado. Foi um momento que todos puderam perceber, que a música está conosco.  Eu senti que os alunos estavam acolhidos. Era como se a sala fizessem parte deles. Fiquei emocionada, por saber que a música está presente como elemento importante para eles.

No intervalo, os alunos não lancharam. Ficaram na sala tocando, cantando, colocando em prática o que havia aprendido. Acordes, melodias, ritmos, músicas para o repertório. Tudo fervia naquela sala, que realmente, é uma sala reflexiva. No final  da aula, cada um falou o que sentiu com aquela manhã, e foi incrível. Sugestão para ter mais aulas de música na escola, mais  ensino de qualidade, a consciência de identidade e consciência de levar a arte para outro. Sai da sala feliz, muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário