Escola M. do Parque S. Cristóvão
Profº J. Fernando da Cunha
Data: 09 de agosto de 2017
Por Cecilia Oliveira
Depois de cantar as músicas já conhecidas, como
forma de aquecimento, o foco da aula foi o reconhecimento de algumas figuras
musicais e claro que também sua reprodução. O professor utilizou os limites dos
quadrados dos pisos para representar a semínima. Os alunos, de acordo com as
figuras escritas no quadro, iam pulando os quadrados na pulsação escolhida. Isso
também foi feito com uma música apreciada. Alguns aproveitaram para dançar. Tem os que conseguem ir de acordo com a pulsação,
os que vão com um delay e os que queriam ficar na frente dos concentrados. Falando
nisso tinha uns alunos agitados, isso inclui alunos que geralmente não ficam na
aula de música por fazerem judô no mesmo horário. Acompanhei alguns nos passos
para que se encaixasse no ritmo. A atividade final foi tocar os instrumentos. Alfaia,
atabaque, tocar as mínimas, semínimas e colcheias. Como o experimento se deu em
grupos de quatro pessoas foi interessante ver que umas das alunas fez seu
próprio ritmo, e não é que deu certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário