Escoa do Parque São Cristóvão.
Bolsista: Eduardo
10-08-2017
Com a temática Sama de Roda levei para a turma o prato de comida só que como instrumento rítmico no samba de roda. apresentei o chocalho ovinho, passei a letra da música "Cada macaco no seu galho" do compositor Riachão; ensaiei com a turma o cantar conjunto com as palmas que ainda se perdem ao junta-los e na relação de contextualização do texto da música Gil conduziu a turma de modo a trazer o entendimento deles sobre, alguns passavam próximos do contexto, alguns passavam longe, mas por fim tudo foi explicado. seguindo então para uma próxima etapa consistente no vivenciar a ideia da roda de samba unindo a experiencia de tocar prato, ovinho, palmas e o canto. Momento no qual tentamos passar a ideia de ordem que se existe em uma roda de samba, está em progresso essa etapa do saber ser neste contexto, podemos aperfeiçoar ainda mais. para concluir. foi bem legal e descontraído
Dividi a aula em momentos.
-Apresentação do prato como instrumento musical.
-Tocar o prato conjunto às palmas.
-Apresentar chocalho ovinho.
-Conscientização da clave das palmas e a relação de constância destas com auxilio rítmico do pandeiro.
-Aprender música: forma:A A B. Rimas. Cantar com as palmas. Contextualização.
-Vivencia de uma roda de samba
Nenhum comentário:
Postar um comentário