sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Praticamente sem aula

08/10/2014
Por Cecilia Oliveira

      Essa quarta-feira só a turma do 4º ano teve aula. Como cheguei atrasada, por questões de saúde, não pude participar das tarefas em sala. Os dois ultimos horarios (10:20h às 12h) foram usados em função do dia das crianças. A sala de música transformou-se em uma discoteca  para que a turminha que se encontrava na escola  se divertisse. Em uma ''espiadinha'' vi a empolgação dos alunos, o molejo no corpo dentro do ritmo e seu repertório musical preferido, geralmente músicas midiáticas.
      Enquanto isso o professor junto a nós bolsistas, eu e Ellen Paula, sentou para organizar o resumo sobre a Prática pedagógica em educação musical para o projeto ACTA - Semana de arte, cultura, ciências e tecnologia.

2 comentários:

  1. Ciça, vc fala do repertório preferido pelas crianças.
    Que músicas estavam sendo tocadas na festa?
    Este assunto me interessa bastante e acho que saber disso deveria nos interessar muito enquanto PIBID. Precisamos pensar mais a respeito disso para tentar aproximar o mundo musical da escola ao mundo musical de fora da escola. Se puder, complementar ... agradeço. :)

    ResponderExcluir
  2. Uma outra sugestão em relação ao título.
    É verdade que as crianças não tiveram aula, mas escola não é somente sinônimo de aula. Precisa ser entendida de forma mais ampla. Por isso sugiro que vc altere o título para que fique mais direcionado para as outras atividades realizadas naquele dia. Atividades que vc presenciou e te estimularam alguma reflexão ... :)

    ResponderExcluir