segunda-feira, 4 de maio de 2015

Coral, retorno das atividade


Escola Carmelitana do Menino Jesus
            Data: 04/05/2015
 
Bolsista: Geovane S. França
 
Após cessar todo o transtorno acorrido na cidade devido às calamidades climáticas, retomamos as atividades normais. Com o objetivo de exemplificar visualmente algumas posturas no canto coral, planejamos toda a aula a partir de recursos audiovisuais, ou seja, com recordes de video de entradas e saída de palco, cuidados com a postura em palco e o que venha ser coral performático, que brevemente resumido é: um coro que enquanto canta faz uma encenação teatral.
Decidimos juntar todas as turmas do coral pensando em economizar tempo, passar os vídeos apenas uma vez, fazer uma única explicação para em seguida começar os ensaios. Acho que foi nosso grande erro, não esperávamos que nossos queridos coralistas estivessem tão agitados, imaginem 40 crianças numa sala, loucas para conversar e para completar a tela interativa onde seria exibido os vídeos resolveu travar.
Hoje vivi uma das diversas situações que nenhuma universidade nem métodos nenhum ensina. Quando digo isso não me refiro apenas a ter um plano B, e sim a capacidade solucionar de forma eficaz as dificuldades técnicas em quanto controla 40 crianças, e usa da dificuldade apropria-se da dificuldade ocorrida, usando-a como exemplo estimulando a conscientização.
Hoje posso afirmar, com propriedade, quanto é importante as vivências que os bolsista pibidianos fazem.

5 comentários:

  1. Sua escrita melhorou bastante, Geovane. Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo relato, Geovane. Gostei de ver seu crescimento!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Geovane,me ensine esse método. Acho que irei precisar ! Não é fácil lhe dar com muitas crianças em uma única sala. Parabéns pelo desempenho.

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui apenas para ratificar o que foi supracitado pela professora Mara. Sua escrita melhorou consideravelmente, Geovane. Continue firme nesse propósito e eu tenho certeza que isso lhe abrirá todas as portas. Uma boa leitura feita com atenção, um dicionário ao lado e a própria prática da escrita são grandes aliados nesse processo. Conte comigo. Abs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir