Nome: Gleise Aloisio
Data : 11 de Julho de 2017
Escola: Centro Juvenil de Ciência e Cultura
Turma: Oficina - Som na Caixa
Professor/Supervisor: Alexandre Santana
O professor Alexandre com sua tenra alegria em sala de aula, motiva os seus alunos para que os mesmos possam expandir a vida. Em um dos meus relatos, já contei que duas alunas querem fazer o vestibular, que oferece vagas anualmente na Universidade Federal da Bahia- Escola de Música. Na aula de hoje, fizemos exercícios escritos de percepção. Isso acontece todas às terças-feira, no turno vespertino.
O professor ensinava para as meninas, figuras musicais. A escrita da partitura, por vezes, pode ser complicado. Mas, com um pouquinho mais de tempo, as informações começam a se encaixarem. As alunas estão indo bem. Fico muito feliz com a doação que as mesmas têm dado as aulas de música. São poucas horas de aprendizado, mas, que valem para uma vida toda.
O professor escreveu um ditado rítmico, contendo quatro compassos, para elas escreverem. Na sequência, fiz um também. Ambas escreveram exatamente o que fiz. O que me faz pensar que estão realmente entendendo essa tão comentada, teoria musical. Compreender a teoria musical, requer uma mente tranquila, ao mesmo tempo, pronta para a queda de paradigmas que vive-se constantemente no dia-a-dia.
Concluindo, as alunas acharam a aula muito esclarecedora. Perceberam o quanto se pode fazer com as figuras musicais, a divisão das mesmas dentro da música e o quanto a teoria ajuda na prática. Trata-se não apenas de conceitos ,mas, também compreender o que se estuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário