segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Escola: Municipal Dr. ª Mª. Do Carmo Vilaça

Escola: Municipal Dr. ª Mª. Do Carmo Vilaça
Turma: 1º, 3º e 5º anos.
Horário: Segundas-feiras à tarde
Data: 30 de Outubro de 2017
Bolsista: Gleidiane Macedo

Professor/Supervisor: Ednaldo Rodrigues

Faltando três semanas para o nosso festival de música, hoje já acordei ansiosa para ir para o Vilaça. 
Chegando lá o meu primeiro horário foi com a turma do primeiro ano, estamos ensaiando um pequeno musical com a história da chapeuzinho vermelho, são três musicas que enquanto estão cantando os alunos vão fazendo a representação da história. Estamos trabalhando esse musical já tem algumas semanas, mas a nossa maior dificuldade ultimamente tem sido a frequência dos alunos nas aulas, muitas vezes ensaiamos com uma turma e quando chega uma outra aula já tem uma turma diferente de alunos, e sempre temos que voltar aos mesmos pontos. De qualquer forma hoje já conseguimos definir toda a estrutura da apresentação com o inicio, meio e fim. Vou começar a providenciar o figurino e estou cheia de expectativas e ideias para essa apresentação. Ainda não temos uma data definida para essa apresentação, mas acredito que no fim de novembro ou inicio de dezembro vamos esta apresentando.  
No segundo momento tive a oportunidade de me reunir com alguns dos finalistas do festival, dezessete no total. Enquanto o professor estava na sala de música dando aula para o quinto ano eu fui para a sala do quinto ano com esses alunos para poder definir as músicas em que eles irão apresentar na final. 
Ao todo, hoje definir nove apresentações, sete duplas e dois trios. Entre as músicas escolhidas temos musicas gospel, funk. sertanejo universitário, e até musica infantil dos anos oitenta. Será um festival muito eclético, mais uma vez respeitando os gostos músicas das crianças e as músicas que elas tem costume de ouvir dentro de casa com seus familiares. 
A escolha das músicas foi tranquila, e por fim consegui ainda ensaiar um pouco com algumas crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário