terça-feira, 17 de outubro de 2017

Seminário Interno PIBID Música e Teatro


  • Relato 
No dia 06/10/2017 aconteceu o segundo seminário interno PIBID com os bolsistas e supervisores dos cursos de música e teatro. Para mim uma experiencia mais do que especial. Tive a oportunidade de participar da comissão de apoio na organização do seminário,  e isso me deixou ainda mais envolvida com todo o processo e com o grande dia. 
O dia se iniciou com um maravilhoso café da manhã, que foi organizado pela comissão na qual fiz parte. Vê todos juntos se confraternizando, felizes, no café da manhã, fez-me sentir de dever cumprido. 
Falando em comissão, vale a pena ressaltar que essa ideia de dividir os bolsistas em comissões para a organização, foi uma ideia, que na minha opinião, deu bastante certo. Vi os colegas envolvidos e comprometidos em suas tarefas para oferecer o melhor para o seminário acontecer.
Ainda pela manhã fomos presenteados pela presença do professor Bas'llele Malomalo, com uma palestra incrível, totalmente esclarecedora, com uma mensagem totalmente motivadora, levando temas e assuntos que na nossa pratica da docência serão sempre uteis. 
As apresentações de dança e oficina dos alunos da Unilabe, trouxeram uma alegria a mais a nossa manhã, dancei bastante e curtir cada momento com muito entusiasmo. 
Outra linda surpresa pela manhã foram as apresentações com alunos de dois colegios onde tem bolsistas do PIBID atuando. A primeira apresentação, que abriu o evento, foram com os alunos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, onde tem bolsistas de música atuando, com uma linda apresentação, cantando musicas com letras fortes, e levaram todos a cantar e dançar com muito entusiasmo. Destaque para as lindas vozes dos jovens e na criatividade na confecção dos instrumentos.
A outra apresentação ficou por conta das crianças da Escola Municipal Lagoa do Abaeté, onde atua os alunos de teatro. As crianças levaram um lindo espetáculo sobre a lenda do Abaeté de Dorival Caymmi, com toda inocência e simplicidade das crianças. 
Depois do almoço começamos a programação vespertina na EMUS, o que me levou a refletir que precisamos de dois dias de seminário interno. Cada escola teve quinze minutos para apresentar os seus feitos do primeiro semestre, sendo dez minutos para apresentar e cinco minutos para perguntas e debates ( MUITO POUCO TEMPO/ Não só porque queria mais tempo para expor o trabalho que tenho desenvolvido com meus colegas na escola que sou bolsista, mas também porque gostaria de ouvir mais dos relatos e das experiencias dos meus colegas, que por conta do pouco tempo acaba sendo um pouco corrido). Relados muito bons e incentivadores, e foi muito interessante ouvir os relados dos alunos de teatro, que pe algo que parece está tão longe da realidade, mas ouvindo as falas dos colegas pude perceber que existe mais semelhança nos trabalhos do que pensamos. Meu voto é que nos próximos seminários façamos em dois dias, um dia inteiro de palestras e oficinas e outro com os relados do bolsistas com mais tempo. 
Gratidão e satisfação são palavras que descrevem o meu sentimento em relação ao congresso interno PIBID música e teatro. Agradeço as professoras Flavia Candusso e Célida Salume, pela iniciativa, e que venha então os próximos eventos. 
:) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário