Escola: Municipal Dr.ª Mª. do Carmo Vilaça
Bolsista: Tássio Silva
Supervisor: Ednaldo Rodrigues
Coordenadora: Mara Menezes
Turma: Todas
Horário: Terça-feira pela tarde
Data: 10 de outubro de 2017
Dia de Repescagem !
Hoje, um dia completamente atípico, nós bolsista fomos em peso ao Vilaça. Isso mesmo, estávamos todos, pois era dia de festa. A escola toda mobilizada para o festival de música, vários alunos de todas as turmas cantando, vivendo a experiencia de palco, sendo artista por um dia ao cantar em público. Publico esse, que já vem demonstrando respeito ao "artista", comparando o nosso primeiro festival com o nosso ultimo, eles mostram uma evolução gigantesca.
O nosso papel hoje era de ser jurados do festival, iriamos definir que avançaria para próxima etapa. E nesse julgamento, eles foram avaliados por vários aspectos, desinibição, afinação, dicção, expressividade e a performance. Por falar em performance, tivemos uma participação especial. Brenda, uma aluna com síndrome de down, deu maior show, levou 10 em vários aspectos, levantou o público, dançou com uma expressividade incrível, sua performance foi incrível.
Com a experiencia dos últimos eventos, nesse as coisas correram mais organizadas, era claro o envolvimento da escola como um, a platéia tinha seu local, jurados o seu, o palco bem colocado, som, mesa, microfone, professores, entrada e saída, tudo em seus devidamente pensado.
Essa etapa tinha uma peculiaridade, algumas duplas ou trio cantaram juntos a mesma canção, mas para classificação havia a possibilidade de passar apenas um ou outro. Com isso, todo o trabalho ficou para nós bolsistas, ficamos super entretidos com os aspectos e tendo que decidir entre afinação contra performance, expressividade contra desinibição, fomos assim até o fim e ficamos com uma boa sensação em relação aos que avançaram para a grande final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário