terça-feira, 14 de novembro de 2017



Bolsista: Bruno Everton
Data: 26/10/2017
Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque
Turma: V9 (Violão 9)
Supervisor: Mardson Oliveira           




Na ultima quinta-feira, 26/10/2017, o Professor Mardson revisou algumas peças que já estavam sendo trabalhadas desde o inicio do ano letivo: Trem bala, Ana Vilela; O Sol, Jota Quest; Minueto em Sol maior, J.S.Bach; Aquarela, Toquinho e Vinicius de Moraes; Hino da África do Sul.
            No segundo momento da aula fiz uma atividade de solfejo com os alunos. A principio cantei a escala de Dó maior e pedi pra que reproduzissem o que haviam acabado de ouvir. Em seguida, após sugestão de Mardson, fiz um rápido ditado melódico com os dois primeiros graus da escala em questão; de início os alunos não conseguiram perceber o que eu estava cantando, mas após algumas repetições e com o auxílio do violão, alguns alunos começaram a reproduzir e identificar a sequência melódica.

Após o intervalo não houve aula, pois todas as classes foram convocadas a assistir uma apresentação teatral dos alunos da oficina de teatro. Foi abordado nesta apresentação o respeito e a valorização às diferenças que existem em cada indivíduo. Fiquei feliz em ver e saber que os alunos da Escola Parque têm a oportunidade de refletir e produzir algo que provoque reflexão sobre este tema não somente nos espectadores, mas também neles. Como foi edificante ver que estes alunos tem a possibilidade de pensar que não são mais ou menos importantes por serem alguém diferente ou terem algo diferente de outra pessoa. Nesta ocasião os professores e estudantes envolvidos nesta apresentação teatral reafirmaram o quão importante à escola pode ser na formação do caráter de todos os indivíduos que têm a oportunidade de ter acesso a ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário