Escola: Municipal Dr. ª Mª. Do Carmo Vilaça
Escola: Municipal Dr. ª Mª. Do Carmo Vilaça
Turma: 1º, 3º e 5º anos.
Horário: Segundas-feiras à tarde
Data: 06 de Novembro de 2017
Bolsista: Gleidiane Macedo
Professor/Supervisor: Ednaldo Rodrigues
O PIBID tem sido uma experiencia incrível para mim, esta na faculdade já é algo extraordinário, mas nada se compara a experiencia de está na sala de aula exercendo tudo que tenho aprendido na sala. Eu tenho aproveitado muito tudo que tenho aprendido, e está no PIBID e poder colocar esses aprendizados em pratica me deixa muito satisfeita. Muitas pessoas falam que a pratica em sala de aula, na rede publica principalmente, não é bom, eu não diria isso, digo que não é fácil, mas não é ruim. E é bom está tendo essa oportunidade ainda na faculdade.
Hoje me peguei no ônibus repassando na cabeça toda a aula que planejei para os meus alunos, e isso já está ficando frequente kkk.
Como já havia relatado nas ultimas postagem, a final do nosso festival está muito próximo, será ainda nesse més, e por isso estamos montando umas intervenções, que tem a Africa como tema principal, para que possamos está apresentando no dia do festival, aproveitando que em novembro é comemorado o dia da consciência negra.
Levei para ensaiar com meus alunos duas músicas que aprendi nas aulas de fundamentos da educação musical e metodologia da educação musica la na faculdade. A primeira música aprendi no inicio da faculdade que é Banaha, uma canção que está em Kiluba, uma língua bantu das mais faladas entre 200 línguas da República Democrática do Congo (Congo-Kinshasa). A outra música que ensinei foi a SI MA MA KA, uma música original de Ghana que aprendi na semana passada. Todas as duas canções foram bem aceitas pelos alunos e fiquei surpresa que eles conseguiram aprender a música com muita rapidez.
No fim da aula tive alguns minutos para ensaiar com os alunos que sou responsável para preparar para o festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário