quarta-feira, 15 de maio de 2019

Siyahamb


Escola Municipal Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha
Data: 14/05/2019
Professor/Supervisor: Gilson Meireles
Bolsista: Adriane Campos de Almeida
Turma: 1ª ano (A) , 4°ano (A )

Siyahamb

Devido a atividade de de estágio o ex-pibidianos Wesley, vai aparecer nas minhas postagens nesse próximo mês!

Eu e o Wesley estamos dividindo o trajeto, e nos atrasamos por causa da distância. Quando chegamos, Gil estava fazendo algumas perguntas aos alunos e os mesmos a estavam anotando no caderno. Eu fiquei na sala, conversando com as crianças, enquanto o professor foi na sala de música pegar os instrumentos. Nesse meio tempo, aproveitei a oportunidade e pedi para Wesley se apresentar. As crianças estavam inquietas e isso demorou um pouco. Gil voltou e me contou a novidade. O 4° ano A, está tendo aula duas vezes na semana. Uma na terça a tarde, a que eu acompanho e outra na quinta, também a tarde. E o professor foi revisando os conteúdo da aula de quinta: A canção Siyahamb, cânone, elementos da música (ritmo, harmonia e melodia) e uma revisão das prioridades do som.

Durante a aula fui percebendo alguns rostos novos. Conversei com alguns deles, duas meninas gêmeas, Cauã, que se apresentou para mim como o aluno especial. Espero conhecer melhor eles nas próximas aulas. Seguimos a aula, eu passei para as crianças algumas informações da música, sobre seu origem e seu significado. Depois disso, com a sala dívida em dois grupos, meninos e meninas, fomos revisando a música, a melodia, afinação e a forma.
Sentamos, para passar o acompanhamento com os copos.
Gil revisou o ritmo principal e foi dando os comandos, como descansa copo, e as crianças pararam de tocar, prepara copo elas começam. O horário da aula acabou e saímos da sala.

Combinamos de fazer uma divisão de vozes na próxima aula. Aproveitamos o horário da segunda turma, que está sem aula, para conversamos e combinar algumas coisas para a aula. Falamos sobre a semana da África e os dias e horários da apresentação, e também sobre a festa do São João e o plano de atividades do bolsista, tirei algumas dúvidas.

Resolvemos e fomos para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário