terça-feira, 12 de maio de 2015

Atentos ao que diz o maestro


Escola Carmelitana do Menino Jesus
            Data: 11/05/2015
 
Bolsista: Geovane S. França


Ola caros leitores, primeiramente,  agradeço os comentários feitos  na minha ultima postagem. Dando continuidade ao  relato do trabalho de canto coral desenvolvido pelo supervisor, professor e maestro David Tourinho, com o qual tenho  a imensurável honra de trabalhar.
Hoje, demos inicio a dois trabalhos que serão desenvolvidos no decorrer dos próximos meses, primeiro começamos com alguns testes de percepção, uma forma de sondar o desenvolvimento deles nas aulas música que ocorrem nos demais dia da semana, além de ser uma das tentativas de formar nossos tão sonhados solistas. Segundo,  demos inicio a divisão vocal,(por grupo e não por naipe) com uma canção simples e bonita chamada MINHA CANÇÃO de Luiz Enrriquez/ Sergio Bardotti/ Chico Buarque.

Alem desses dois focos de trabalhos demos continuidade à proposta da ultima aula, aquela que foi um pouco comprometida pelos “problemas técnicos”. Em suma, abordamos a postura do regente, como seu gestual conduz todo o coro.

Um comentário:

  1. Com certeza, se conhece o grupo quando determinamos o perfil do grupo a partir da percepção e esta por sua vez ajuda na divisão e construção dos naipes.

    ResponderExcluir