Tito sousa Teófilo.
Diário de presença na sala de aula.
Fácil de chegar na escola com a ajuda do professor Mardson. Nos encontramos no extra paralela e de lá seguimos para escola.
Logo fui apresentado pelo professor aos funcionários da escola. Em seguida entramos na coordenação e fui recibo por outros funcionários e alguns professores da escola.
Ao adentrar em sala de aula, na turma do 7° ano B, com alunos na faixa etária entre 11 a 13 anos, os mesmos estavam bem agitados. Fui apresentado como estagiário/bolsista do Pibid. E o professor pediu para que eu me apresentasse aos alunos. Falei da minha história musical de como aprendi a música aos 7 anos idade. Em seguida peguei o meu instrumento, a viola, e fiz uma demonstração para a turma. Neste momento o assunto que o professor tinha passado anteriormente, a classificação/apresentação dos instrumentos de orquestra, foi relembrado em sala. Na sequência o professor explicou sobre o projeto (PIBID) e informou que ele também estava de volta à universidade como "aluno".
A aula começou.
Durante a aula o professor passou um vocalize para começar as música que irão cantar (Siyahamba e shosholoza). Os alunos estão bem entrosados. E continuamos a aula após as músicas com a prática rítmica e o conhecimento das figuras musicais e tempos.
No intervalo fui apresentado na sala dos professores. Na aula seguinte, no 6° ano A, assim que chegamos observei os alunos super entrosados, bem atentos a aula e empenhados, cantaram as músicas numa facilidade melhor que o 7°ano (eles irão se apresentar num encontro cultural que unirá outras escolas da região). Novamente fui apresentado aos alunos e fiz a apresentação do instrumento mais uma vez. Muito me alegrei ao tocar a música Sambalelê, pois eles vibraram. Quando toquei a escala de Dó maior para explicar a diferencia da viola para o violino, de repente, eles solfejaram a escala de Dó. Alguns alunos já tocando outros instrumentos como violão e percussão.
A aula terminou.
Sai de lá muito feliz com desempenho do professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário