Professor: David Tourinho
Bolsista: Elienai Esquivel
Cheguei na escola com alguns minutos de atraso, o trânsito estava complicado nesta manhã, mas assim que cheguei a aula teve inicio.
Começamos com a canção do silêncio e do relógio, eles estavam agitados demais e o professor precisou parar algumas vezes.
Depois que a turma se aquietou, vimos um vídeo musical/educativo sobre memorizar, e o professor perguntava as coisas que aconteciam no vídeo para testar a memória da turma, quando responderam cantamos a música do vídeo. O professor colocou outro vídeo, um que ensinava o nome das notas. Aproveitando esse quesito, o professor pediu para que eu tocasse as notas, do Dó até o Sol, no metalofone e o ajudasse a escolher os mais comportados para tocar comigo, escolhi alguns e ele escolheu outros, tocamos e cantamos com o restante da turma, e depois aconteceu o revezamento. Toda vez que pedíamos para eles trocarem para o outro colega tocar, havia uma espécie de desorganização entre eles, começavam a gritar e a bater nos instrumentos como se estivessem compondo a canção do barulho! E eu calmamente aumentava a voz e dizia: ABELHINHAS! Todos colocavam as baquetas na cabeça e faziam silêncio, foi muito bom, já tinha feito isso com eles, mas estávamos usando clavas, e é um meio que funciona para eles.
O 1º ano, como sempre, muito bom de trabalhar, eles aprendem muito rápido! Tudo que o professor perguntava sobre o vídeo eles sabiam de cor, eles têm uma memória fabulosa!
Realizamos a atividade com eles, mas foi bem curto. Sempre fico com a sensação de que poderíamos ter mais nas aulas, mas infelizmente o horário é curto.
No final da manhã voltamos com o 2º ano e terminamos de cantar e tocar a música das notas musicais. Foi uma manhã gratificante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário