Professor: David Tourinho
Bolsista: Elienai Esquivel
Planejei a aula da semana com alguns dias de antecedência, o professor achou que eu poderia me desafiar e assumir um pouco a turma para adquirir mais experiência.
Dito e certo, levei uma atividade que já realizei com outros alunos numa escola diferente, mas por incrível que pareça, foi como se eu estivesse dando a aula pela primeira vez, cada turma tem um jeito que receber o novo conteúdo e o 2º ano tem um Q especial, eles são muito agitados, mas tem uma fome de conhecimento muito rica, eles conseguem mostrar total interesse em meio a desordem que alguns acabam provocando em sala de aula. O nosso desafio é sempre driblar esse comportamento deles, com sinais de pergunta e resposta, de maneira ágil e certeira. O bom dessa aula foi que ensinei a atividade, eles aprenderam a canção e os movimentos, o que me deixou um pouco triste foi não conseguir fazê-los trabalhar em duplas e em grupos, sinto que precisamos trabalhar mais o afeto com a turma.
O 1º ano é um amor, não teria outra palavra para defini-los! Ensinei uma outra canção para eles, e ficamos bem a vontade com a letra, que não era em português, e com a melodia que era simples. Ainda pude chamar alguns para usarem o metalofone e tocar os ostinatos da canção. Como a aula é curta, não pudemos tocar e cantar juntos, mas numa próxima vez espero conseguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário