segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Contato

Escola Municipal  Allan Kardec 
Data : 13/02/2017
Bolsista : Geovane S. Franca 

                                Primeiro contato 2017


           Saudações caros leitores, neste ano de 2017  irei estar compartilhando com vocês as maravilhosas experiências no trabalho docente(bolsista) axilar. Sem mais delongas.
            No dia 13de fevereiro de 2017 tenho meu primeiro contato com as novas turmas regidas pelo professor e supervisor Mardson Oliveira, que inicia a aula com acrostico, fazendo com que  os alunos usassem  as letras dos seus nomes e montar outras palavras, atividade que inicialmente não entendi o porque,  mais que no decorrer  percebi que a atividade em questão pode  servir como sondagem, para escrita, leitura , composição, vocabulário dos discente. Após a sondagem iniciamos um listas de combinados(organização. silencio participação, uso apropriado do celular, ter humildade falar baixo/não grita) , regras para melhor convivência e fluência da aula, onde os próprios alunos  propuseram as posturas e atitudes que eles precisão ter para conseguirem aproveitar  com maior rendimento a aula e para terminar uma atividade musical  que eu ousadamente vou chama-la de  canto confusão.
             A brincadeira e a seguinte. 
                    1ª Cada um pensa na musica que mais gosta 
                    2ª Elegemos um  maestro
                    3ª O maestro faz uma contagem e em seguida cada um canta a musica que estava pensando
                    4ª Trocamos de maestro de repetimos a contagem e  novamente todos cantão cada um a sua musica 
                    5ª Por fim fazemos um  bate bola de perguntas:  qual foi a musica que o colega ao lado cantou?   e o que esta do outro lado da sala ele cantou o que?  vcs conseguiram ente tudo? por que?
            Por fim conduzimos uma reflexão sobre a importância dos nossos combinados fazendo com que eles percebessem na pratica a importância da organização para se fazer musica.        
               

Um comentário: