Escola: Municipal Dr.ª Mª. do Carmo Vilaça
Bolsista: Tássio Silva
Supervisor: Ednaldo Rodrigues
Coordenadora: Mara Menezes
Turma: 1º ano B e D.
Horário: Terça-feiras à tarde
Data: 14 de Março de 2017
PLANO DE AULA
ROTEIRO:
1. Atividade de
identificação de timbre.
v CONTEÚDOS
§ Silencio
§ Concentração
§ Movimento do som
§ Execução
v OBJETIVOS
§ Compreender o valor do silêncio
§ Trabalhar concentração
§ Trabalhar atenção
§ Desenvolver a percepção
§ Ter noção do ambiente a partir do tato e da audição.
v METODOLOGIA
Roteiro, 1º Ano B e D.
ü 1º Momento – Atividade de identificação de timbre.
Nesta atividade a turma é
dividida em 4 grupo, os grupos vão se variando em 4 funções. Em quanto um grupo
está completamente vendado, os outros fazem sons, cada um com um timbre
diferente, um grupo bate palmas, outro batem copos e outros batem nas mesas. O
objetivo é que o grupo vendado consiga chegar por inteiro no timbre escolhido
pelo professor. O interessante é que as cadeiras da classe continuam em suas
disposições, então cada um dos alunos vendados devem percorrer labirintos até
chegar no som desejado.
v AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados mediante o comportamento, a atenção e
interesse e o respeito com os colegas e professores.
v MATERIAIS UTILIZADOS
· Copos
· Messas
· Cadeiras
· Vendas
v RELATO DA AULA
Em ambas as
turmar o desenvolver da atividade foi tranquilo, podemos perceber a facilidade
de todas as crianças com o reconhecimento dos timbres, uma ou outra criança
ficava um pouco insegura por não poder usar os olhos, a insegurança da
escuridão trazia o medo do desconhecido. Todas as equipes sempre se comportaram
bem em suas funções e o animo pela jogo foi incrivelmente até o fim da
atividade. Brincadeira que se mostrou bem eficaz e completamente maleável, tanto para os timbres como para o ambiente. (Atividade levada e ministrada pelo professor Ednaldo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário