Data : 25 de Julho de 2017
Escola: Centro Juvenil de Ciência e Cultura
Turma: Oficina - Som na Caixa
Professor/Supervisor: Alexandre Santana
Hoje, tocamos todos juntos. Havia muita concentração na sala. O professor Alexandre dividiu a sala em grupos,três alunos estavam aprendendo alguns acordes com violão. Duas alunas estavam lendo partitura. E uma aluna estava aprendendo a tocar teclado. A mesma sente-se desafiada por saber que não tem o instrumento em casa. O interessante é perceber o brilho nos olhos, quando aprende um acorde. Foi um momento mágico!
Tocamos em conjunto, como se a música tivesse sido ensaiada várias vezes. Não é sempre que isso acontece, visto que alguns alunos ainda estão aprendendo seus instrumentos. A prática de conjunto, vem dando vários resultados no convívio com os alunos. Cada semana, eles demonstram que a música e o coletivo, andam juntos.
Sempre que começam a indagar, entender os espaços que estão inseridos, uma nova descoberta. Feliz ao perceber que a música tem expandido horizontes. A oficina ganhou mais um estudante. Seu nome é Lucas, ele toca contrabaixo. No início ele não queria pegar no instrumento, mas, logo em seguida foi contagiado pela energia que pairava sobre a sala.
E põe energia nisso! Fico me perguntando: o que leva os alunos a se motivarem tanto para estar lá? Uma uma aluna me disse: - eu poderia morar nesta sala. (Vitória, 17 anos). Outro aluno me disse: - esta aula de música é tão boa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário