quarta-feira, 26 de julho de 2017

Escola Parque


Bolsista: Bruno Everton
Data: 20/07/2017
Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque
Turma: V9 (Violão 9)
Supervisor: Mardson Oliveira


Na quinta-feira, 20/07/17, a presença de alunos na oficina de violão foi maior que as três aulas anteriores, contando quatro alunos a mais na turma, sendo que um deles pertencia à classe V10 , este aluno se fizera presente a convite do supervisor Mardson, pois não haveria na mesma semana aula na turma a qual ele pertence.
O primeiro momento da aula foi utilizado para introduzir a pestana - técnica que consiste em prender as seis cordas do violão ao mesmo tempo com o dedo indicador e que exige muita paciência e prática por parte dos alunos iniciantes devido às dificuldades para se conseguir um resultado sonoro ideal. Para trabalhar a pestana o professor utilizou a sequência inicial de acordes da música "Na Estrada": E e Bsus - Mi Maior e Si Suspenso, respectivamente, gravada por Marisa Monte; na sequência trabalhou a progressão harmônica da música "É Preciso Saber Viver" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, para reforçar a pratica da pestana e ampliar o repertório do grupo. Após esta atividade o Professor reforçou a leitura rítmica de algumas figuras musicais (Semibreve, mínima, semínima, colcheia e semicolcheia) e o reconhecimento das notas musicais no pentagrama. Na sequência o professor fez um trabalho de identificação das notas musicais ao violão a partir da escala de Dó maior na primeira posicão do violão, terminando a primeira parte da aula, antes do intervalo, com uma atividade de leitura musical a partir da música "Lightly Row", exercício contido na página 12 do método Suzuki pra violão.
Após o intervalo a prioridade foi trabalhar com as músicas escolhidas por cada aluno para uma apresentação interna da turma; neste momento fui auxiliar dois alunos que haviam escolhido a mesma música; O Sol (Jota Quest), enquanto Mardson estava trabalhando o repertório dos demais alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário