quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Aprendendo a tocar em conjunto!

Nome: Gleise Aloisio
Data : 15 de Agosto 2017
Escola: Centro Juvenil de Ciência e Cultura
Turma: Oficina - Som na Caixa
Professor/Supervisor: Alexandre Santana




Quando cheguei no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, não sabia como administrar tanta coisa boa. Nem sempre prestamos atenção no colega ao lado, os talentos que cada um tem. As habilidades que cada possui. Quando chego na oficina de música, ministradas pelo professor Alexandre, cada pessoa que está na sala, tem a sua importância.
Aprender a tocar em conjunto, tem sido uma das atividades que mais temos trabalhado. Após as aulas de teoria, fazemos aplicação dela. Na sala há alunos de várias idades. Mas, isso não impede prosseguir com o objetivo de tocar em grupo. Enquanto um grupo canta, o outro toca. A turma da tarde, tem mais alunos que tocam. Alguns já ler partitura. Outros tocam mais popular, o que é interessante, porque discutimos as duas vertentes musicais. Popular e erudito.
Há dois alunos de flauta doce. Um aluno de baixo elétrico. Tem sido interessante a experiência. Os alunos escolhem  a música que gostam, o professor também dá sugestões. E logo a música está no repertório. E não que a mesma chaga pronta em uma semana? A turma vem se desempenhando, para que a banda na escola aconteça.
Já tem oito músicas para ensaiar. Como a turma tem alunos novos, estão ansiosos para fazerem as apresentações que surgirem. Para isso, muito ensaio, estudo e disciplina para fazer a sincronia de grupo, fazer valer através da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário