Bolsista:
Camila Maria Carvalho Santos
Data:
23 de julho de 2019.
Escola:
Colégio Estadual Bento Gonçalves
Turmas:
9º ano B e A; 8º ano B e D.
Professor/
supervisor: André Chaves Santos (Sapoti)
Hey
gus! Tudo certo? Então... Estou “bugando” a mente para aprender a sincronizar o
Jogo dos Copos com a música Siyahamba,
mas acredito que na próxima postagem anexarei o vídeo bem bonito. Enfim, estou
me adaptando à turma, mas já com alguns planos. Mas hoje só irei colocar o que
ocorreu nas aulas.
_____________________________________________________________________________
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
9º ano B.
Assunto:
História da MBP/ Jovem-guarda.
-Quando
o professor comentou sobre a Ditadura Militar no contexto histórico da MPB, alguns
alunos compararam o regime militar com as normas da escola. Mas o professor
esclareceu que são situações bem diferentes. Interessante esse comentário,
porque deu para perceber que muitos alunos se sentem incomodados com a forma
que é conduzida a escola em relações a eles (estudantes).
-
Apreciação Musical da música “Apesar de você”- Chico Buarque e “Cálice” – Chico
Buarque e Gilberto Gil.
8º ano B.
Assunto:
Recapitulação da célula rítmica da capoeira com o auxílio do Pandeiro.
-Como
só havia um pandeiro disponível, o professor solicitou que todos se
familiarizassem primeiro com o ritmo utilizando o caderno como substituto ao
pandeiro (Sapoti sabe se virar, isso é um fato inquestionável). Quando todos os
pegaram o jeito, tiveram a oportunidade de praticar no pandeiro, um de cada vez
é claro.
-
Continuação do apontamento sobre a História da Capoeira.
8º ano D.
-A
atividade foi a mesma da 8º B, porém não fluiu muito bem devido a agitação da
turmas. Por esse motivo o Professor optou em continuar com o apontamento sobre
a História da Capoeira.
9º ano A.
-
Confirmação da data do teste ( que ocorreu quinta-feira 25 de julho). O conteúdo do teste será a análise de uma
Música
-Apontamento
sobre a Jovem-guarda
“A
verdade não está no que você diz, e sim no que você faz.”
Autor
desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário