Bolsista:
Camila Maria Carvalho Santos
Data:
15 de julho de 2019.
Escola:
Colégio Estadual Bento Gonçalves
Turmas: 9º ano B e A; 8º ano B e D.
Professor/
supervisor: André Chaves Santos (Sapoti)
MINHA 1ª TERÇA- FEIRA
Bom,
retornei! Mudei de turno no PIBID, conheci turmas novas, outros colaboradores e
outros Professores. Até que gostei dessa mudança, sinceramente. Daqui até o
final do ano letivo irei assistir às aulas nas turmas: 9º B, 8º B, 8º D e 9º A.
De
todas essas turmas, a única que é mais complicado para dar aula é a turma do 8º
D. A turma já possui um histórico não muito legal, percebi o professor já
tomando aquela atitude de colocar observações na caderneta. Para chegar a esse
ponto é porque a situação já anda assim por um bom tempo. Tirando este desafio,
as demais turmas são OK.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
9º ano B.
Atividade
foi realizada com os copos onde foi trabalhado o rítmico, intensidade do som,
dinâmica, concentração e prática de conjunto. Depois houve a junção da
musicalidade dos copos com a canção religiosa da Namíbia (canção linda, que
muito infelizmente não anotei o nome).
Quando teve que fazer a união das duas coisas, obviamente os alunos
tiverem dificuldades em realizar com fluência, mas ainda sim saiu. Deu para
notar o esforço, o desafio e a diversão em realizar a atividade, visto que não
é uma atividade fácil pelo seu grau de complexidade. Mas na próxima aula eu
acredito que alcançaremos. Um passo de cada vez.
8º ano B.
Os
alunos fizeram um apontamento sobre a história da CAPOEIRA e após o apontamento,
o professor comentou brevemente a estrutura de uma roda de Capoeira e fez uma
demonstração do ritmo no berimbau (instrumento difícil de manipular, em minha
opinião).
8º ano D.
Essa
é a turma em que as aulas são mais complicadas de serem realizadas por conta da
extrema euforia dos alunos. A atividade foi o apontamento sobre a CAPOEIRA, com
direito ao visto no caderno. O professor fez isso para garantir que todos
copiaram o apontamento.
9º ano A.
Musicalidade
com o copo, o mesmo que foi realizado no 9º ano B. A aula fluiu bem e foi
divertido, visto que todos participaram do jogo, mesmo com alguns apresentando
dificuldades de execução, mas nada que a prática não resolva.
Obs.: Irei, no próximo relatório, anexar
um vídeo com uma pequena demonstração da musicalidade com o copo.
“Constrói
um pouco a cada dia, mas faze-o com Amor, Respeito e Ordem.”
Mestre
El Morya.
Nenhum comentário:
Postar um comentário