segunda-feira, 22 de julho de 2019

Mudando de turno.


Bolsista: Camila Maria Carvalho Santos
Data: 15 de julho de 2019.
Escola: Colégio Estadual Bento Gonçalves
Turmas: 9º ano B e A; 8º ano B e D.
Professor/ supervisor: André Chaves Santos (Sapoti)


                                  
                                           MINHA 1ª TERÇA- FEIRA

Bom, retornei! Mudei de turno no PIBID, conheci turmas novas, outros colaboradores e outros Professores. Até que gostei dessa mudança, sinceramente. Daqui até o final do ano letivo irei assistir às aulas nas turmas: 9º B, 8º B, 8º D e 9º A.
De todas essas turmas, a única que é mais complicado para dar aula é a turma do 8º D. A turma já possui um histórico não muito legal, percebi o professor já tomando aquela atitude de colocar observações na caderneta. Para chegar a esse ponto é porque a situação já anda assim por um bom tempo. Tirando este desafio, as demais turmas são OK.


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

9º ano B.

Atividade foi realizada com os copos onde foi trabalhado o rítmico, intensidade do som, dinâmica, concentração e prática de conjunto. Depois houve a junção da musicalidade dos copos com a canção religiosa da Namíbia (canção linda, que muito infelizmente não anotei o nome).  Quando teve que fazer a união das duas coisas, obviamente os alunos tiverem dificuldades em realizar com fluência, mas ainda sim saiu. Deu para notar o esforço, o desafio e a diversão em realizar a atividade, visto que não é uma atividade fácil pelo seu grau de complexidade. Mas na próxima aula eu acredito que alcançaremos. Um passo de cada vez.

8º ano B.

Os alunos fizeram um apontamento sobre a história da CAPOEIRA e após o apontamento, o professor comentou brevemente a estrutura de uma roda de Capoeira e fez uma demonstração do ritmo no berimbau (instrumento difícil de manipular, em minha opinião).

8º ano D.

Essa é a turma em que as aulas são mais complicadas de serem realizadas por conta da extrema euforia dos alunos. A atividade foi o apontamento sobre a CAPOEIRA, com direito ao visto no caderno. O professor fez isso para garantir que todos copiaram o apontamento.

9º ano A.

Musicalidade com o copo, o mesmo que foi realizado no 9º ano B. A aula fluiu bem e foi divertido, visto que todos participaram do jogo, mesmo com alguns apresentando dificuldades de execução, mas nada que a prática não resolva.


Obs.: Irei, no próximo relatório, anexar um vídeo com uma pequena demonstração da musicalidade com o copo.




“Constrói um pouco a cada dia, mas faze-o com Amor, Respeito e Ordem.”

Mestre El Morya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário