segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Baião é de ninar"

Escola Padre José Anchieta                           
Data: 22/04/2015
Bolsista: Rodrigo Sá

 
Iniciamos a aula com a professora dividindo a turma com o colega Sindney que ficou responsável por ensinar os passos de dança para as crianças. Enquanto isso,  aplicamos uma atividade com os cubos coloridos para trabalhar as notas musicas e tocar uma música. 

















O colega Sindney trabalhou uma coreográfica para as meninas e outra para os meninos e após o ensaio foi mostrado para todos como ficou. Na sala do primeiro ano, também dividimos a turma e aproveitei para aplicar uma atividade com a musica ”baião é de ninar”. Começamos ensinando o ritmo do baião com as palmas, depois bater nas pernas e por fim mão e pé.Os meninos tinham que cantar a musica:  


“Esse baião eu inventei pra ninar
O meu amor num berço feito de raios de luar
Baião é de ninar, baião é de ninar”

E depois executar a sequência de ritmos após o termino da letra. Não demorou muito, quando o colega Sindney voltou com as outras crianças e disse que havia conversado com os meninos sobre cultura, questões raciais e sociais e que o ensaio teria ficado para a próxima aula. Com a turma toda reunida, professora Isabela apresentou alguns instrumentos de origem indíginas e mostrou algumas musicas  e danças do mesmo tema.
















2 comentários: