quarta-feira, 17 de maio de 2017

Uma nova boa lembrança

Universidade Federal da Bahia
Data: 09/05/2017
Bolsista: Elienai Esquivel
Supervisor: Alexandre


Chegar ao CJCC é uma espécie de refúgio acadêmico! Mesmo com todas as “obrigações”, nosso trabalho é sempre gratificante e libertador. Não há uma aula em que eu não aprenda com nossos alunos!
Essa manhã cheguei e fiquei conversando com a bolsista Gleise sobre o final de semana, as expectativas para aula, e sobre vários assuntos. Logo os alunos e o professor foram se aproximando e participando da conversa. Começamos com teoria musical e destrinchamos as figuras até a colcheia, falamos sobre cânones e  em seguida introduzimos nomes de notas. Neste momento, me transportei às minhas primeiras aulas com base no método Willems e dei várias sugestões de como deixar a sequências das escalas mais orgânica e a pronúncia fluente. Esse método me ajudou em muitas áreas da atuação musical, passá-lo adiante é um privilégio.
O intervalo foi muito curto.
Começamos a segunda parte da aula com aquecimento vocal, eu dei as instruções e a maioria já estava atenta ao que deveria fazer. Ensaiamos o repertório Junino, sou muito suspeita para falar sobre o forró, mas é um dos melhores momentos! Gosto da sensação de tentar fazer algo novo, arranjos para as músicas que preferimos, entender as letras que sempre cantamos e nunca prestamos atenção, fico também imaginando quais passos do forró se encaixam em determinadas pausas, é sem dúvidas, meu momento “Estou em Casa”.

Nesta aula não houveram surpresas de composições extraordinárias, mas quase sempre, poder ensinar e aprender com eles é o mais extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário