quinta-feira, 7 de março de 2019

Experimentando e aprendendo


Escola Municipal Parque São Cristovão
Bolsista: Berta Pitanga
Supervisor: Gil Meireles
Data: 12/02/2019
 Turma : 3ºA e 3º B
                                    


                                                     Primeiro dia de aula


Turma 3ºano B

Iniciou-se a aula com o professor Gil tocando o pífano,no qual o acompanhei com a flauta doce, chamando cada criança formando uma fila .Mas antes do professor começar o meu colega Elias explicou as crianças a dinâmica que consistia em um dos elementos da música o andamento( rápido/lento).As crianças tinham que andar conforme o andamento
( rápido/lento) da melodia tocada pelas flautas .Tivemos um bom êxito com essa atividade.
A segunda  dinâmica ,trouxe para elas a  brincadeira da ‘cabra cega’ ,cujo o objetivo é encontrar o som da flauta com os olhos vendados, o encontrando termina-se a brincadeira e em seguida é a vez do próximo colega.Mas não pôde ser executada  pois a turma estava muito dispersa ,fazendo com que o prof.Gil  chamasse atenção deles.

Turma 3º ano A

Foi aplicada a mesma atividade da turma anterior só que obtivemos um resultado mais positivo. As crianças estavam receptivas as dinâmicas realizadas.
Na brincadeira da ‘Cabra cega’ ,fiz uns pequenos testes com cada uma das crianças vendadas. Quando toquei as notas na flauta em região mais grave eles conseguiam chegar mais perto de mim mas quando toquei notas na região mais agudas elas tiveram uma certa dificuldade em identificar de onde vinha o som ,exatamente pelo fato de que a acústica da sala fazia com que as notas se reverberassem mais .Objetivo de trabalhar a percepção auditiva foi alcançada com sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário