Escola
Municipal Allan Kardec
Bolsista: Misael Santana
Supervisor: Mardson de Oliveira
Data - 03/04/2017
Supervisor: Mardson de Oliveira
Data - 03/04/2017
Relato Semanal
Mais uma vez fui surpreendido
com o desenvolvimento das aulas ministrada neste dia. É muito lindo quando os
alunos interagem e participa das atividades propostas em sala e hoje foi mais
um fruto do nosso trabalho.
O professor Mardson começou a aula trazendo mais uma música para apreciação musical e também para os alunos aprenderem a cantar. A música apresentada faz parte do musical, "A noviça rebelde". (https://youtu.be/UGiMWw4M2l0) Muito interessante, particularmente adorei essa música e observei que os alunos também gostaram, não questionaram nada, e vinheram no clima da aula. Mardson escreveu a música no quadro para que todos pudessem acompanhar e escrever no caderno, pois essa música fará parte do repertório do coral.
O professor Mardson começou a aula trazendo mais uma música para apreciação musical e também para os alunos aprenderem a cantar. A música apresentada faz parte do musical, "A noviça rebelde". (https://youtu.be/UGiMWw4M2l0) Muito interessante, particularmente adorei essa música e observei que os alunos também gostaram, não questionaram nada, e vinheram no clima da aula. Mardson escreveu a música no quadro para que todos pudessem acompanhar e escrever no caderno, pois essa música fará parte do repertório do coral.
Como já é de costume o professor
sempre perguntar aos alunos quais instrumentos eles identificam ao escutar a
música. As respostas dos alunos foram boas; "ouviram até o metalofone"
que aparece num determinado trecho da música!
Tem uma parte da música que, antes da letra ser cantada, a mulher canta os nomes das notas musicais com o coro de crianças. Solfejamos as notas com os alunos e depois cada um tocou as notas ao metalofone que é um instrumento percussivo. Esse instrumento estamos utilizando toda aula; o que dificulta é que só temos dois na sala. Ainda assim o resultado foi muito bom. 95% dos alunos foram bem durante a prática instrumental. Para manter a turma ocupada enquanto cada um pratica ao metalofone o professor entregou algumas atividades impressas. Primeiro foi entregue aos alunos um exercício sobre as ordens das notas musicais, os alunos tinham colocar as notas na sequência correta. Em seguida eles responderam um questionário de sondagem das preferências musicais dos mesmos.
Tem uma parte da música que, antes da letra ser cantada, a mulher canta os nomes das notas musicais com o coro de crianças. Solfejamos as notas com os alunos e depois cada um tocou as notas ao metalofone que é um instrumento percussivo. Esse instrumento estamos utilizando toda aula; o que dificulta é que só temos dois na sala. Ainda assim o resultado foi muito bom. 95% dos alunos foram bem durante a prática instrumental. Para manter a turma ocupada enquanto cada um pratica ao metalofone o professor entregou algumas atividades impressas. Primeiro foi entregue aos alunos um exercício sobre as ordens das notas musicais, os alunos tinham colocar as notas na sequência correta. Em seguida eles responderam um questionário de sondagem das preferências musicais dos mesmos.
Na turma do 6º ano B, no quarto horário,
enquanto estávamos passando as três músicas do repertório que está sendo
montado faltou Luz e começou uma gritaria na escola, mas os alunos dessa turma
amaram cantar no escuro! Acendemos as lanternas do celular para iluminar a
letra no quadro e ensaiamos o repertório todo. Uma experiência muito
interessante!
As músicas do repertório são :
Dó, ré, mi (Guido d'arezzo);
Minha canção (Saltimbancos - Os músicos de Bremen)
A noviça rebelde, Dó, ré, mi;
As músicas do repertório são :
Dó, ré, mi (Guido d'arezzo);
Minha canção (Saltimbancos - Os músicos de Bremen)
A noviça rebelde, Dó, ré, mi;
Nenhum comentário:
Postar um comentário