quinta-feira, 26 de março de 2015

Alma Não Tem Cor

Escola Padre José Anchieta                                                                                                           
Data: 23/03/2015
Bolsista: Marisa Sales



Começamos a aula na turma do terceiro ano. A aula de hoje foi uma preparação para o que acontecerá na próxima sexta feira: a sexta cultural.
Pró Isabela falou com as turmas sobre o tema do projeto de música deste ano: Cultura Afro-Indígena. Pediu aos alunos que explicassem o que entendiam por cultura afro indígena. Depois disso, fizemos alguns exercícios de relaxamento e começamos a aprender uma nova canção.

Alma não tem cor (Karnak)- gravada por Chico César e Zeca Baleiro

Alma não tem cor
Porque sou branco
Alma não tem cor
Porque eu sou preto

Quando a pró escreveu a letra da música no quadro um aluno resistiu e retrucou:

- Branco? Eu não sou branco. 

Então Isabela aproveitou a deixa para explicar para ele que a música falava das cores e não de etnia. Referia-se a alma multicor.

Após a discussão saudável, todos cantamos a música numa dinâmica de pergunta e resposta. Foi bem divertido! Meninas com as partes mais agudas da música e os meninos com os momentos mais graves.

Fim da aula.

O Roteiro seguiu...

Hoje é dia de aula de Música.
A professora Isabela entrou na turma do primeiro ano e todos vibraram por ser o momento da aula de música. 
Os pequenos estavam brincando e rapidamente todos uniram-se para guardar os brinquedos. Uma verdadeira aula de determinação e coletividade.
A aula começou com pró Isabela ensinando uma nova música para fazer parte do vasto repertório musical daquelas crianças. Foi lindo! Todos aprenderam bem rapidinho. Cantaram executando perfeitamente a canção. Era uma ciranda que celebrava a união de todas as crianças.
Bom... Por hoje é só. Até a sexta cultural!

:D


Nenhum comentário:

Postar um comentário