segunda-feira, 30 de março de 2015

Imprevisto, leitura e música

Escola Carmelitana do Menino Jesus
Datas: 19, 25 e 26 / 03 / 2015
Bolsista: Rodrigo Conceição De Deus


A aula do dia 19/03 fluía muito bem, quando um dos alunos sentiu vontade de ir ao sanitário, entretanto o pedido lhes foi negado, pois acordamos no inicio do período letivo que as necessidades e as vontades tinham que ser feitas antes da aula de música. No meio da aula de paisagem sonora, a criança liberou o que estava preso, para desespero geral da nação escolar, daí foi um corre para levar o menino para o sanitário, o professor David conseguiu toalhas e roupas para a criança, que, logo em seguida retornou para a sala e deu continuidade a aula de paisagem. Neste período Eu e o bolsista Abraão assumimos a aula de paisagem sonora.


Aula do dia 26/03

A aula com os alunos do 4° ano, esta sem dúvidas é uma turma bastante cheia e difícil, pois alguns educandos tem um comportamento muito agitado, entretanto eles estão se desenvolvendo muito bem, os mesmos fizeram exercícios de divisão de tempo, o professor colocou um exemplo no quadro e pediu para que os mesmo à partir dali fizesse a divisão dos demais. No inicio alguns se bateram, mas depois entenderam e fizeram direitinho o que se pediu.



Aula do dia 26/03


Ao chegar no Carmelitana, fui abordado por algumas crianças que me perguntaram se teria aula naquele dia, uma das alunas saiu correndo e veio me abraçar e, me perguntar se eu deixaria ela pegar nos instrumentos musicais. Em sala, o professor David solicitou que eu retirasse os instrumentos do armário e da prateleira para começar a aula fazendo uma espécie de bandinha rítmica.
A turma do 1º tocou 4 vezes uma variação de colcheias, com os pandeiros,clavas e chocalhos, eles tocavam na hora em que na canção fazia referência ao instrumento.
Tocando as variações de semínimas, e os bumbos tocava também quando na canção se referia a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário