Inclusão Social
Escola Municipal Almerinda Costa
Data: 20/07/2015
Por Ubiratan Marques dos Santos Junior
No dia 13 de julho procurando aplicar
atividades com foco na inclusão social aos educandos iniciamos uma nova jornada
de atividades, o Professor Marcos apresentou a régua braile/reglete e o método de
escrita para deficientes visuais. A atividade consistia em fazer com que os
alunos de forma prática aprendessem o alfabeto em braile e após essa primeira
atividade havia uma frase escrita em braile para cada um tentar decifrar o que
estava escrito. Essa atividade foi muito bem recebida pelos alunos, todos
estavam bastante entretidos com a novidade, essa dinâmica foi apresentada aos
alunos do 2º, 3º e 4º ano.
Com os alunos do primeiro ano
aplicamos a atividade da percepção e identificação dos sons, iniciamos a aula
com uma história infantil que retratavam elementos da natureza e durante a
história à medida que os elementos surgiam apresentávamos os sons. Após essa
atividade fizemos uma gincana de perguntas e respostas apresentando novos sons
e perguntando sobre a história que foi contada. Para essa atividade utilizamos
uma caixa de som que era conectada a aparelho celular que tinha o software com
um banco de dados dos sons.
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