sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS, VAMOS COLOCAR A MÃO NA MASSA?


Escola: Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça
Turma: 1º e 5º anos
Data: 27 de Outubro de 2016
Bolsista: Raíssa Pessoa
Supervisor: Ednaldo 


Como chegou o final do semestre, conseguir ir mais cedo para idealizarmos a atividade com construção de instrumentos.

Turma 5º Ano

Chegamos na sala e começamos primeiramente mostrando os alunos a importância que se tem em reciclar materiais como garrafa pet, latinhas, latas de tinta, canos, entre outros objetos. Mostramos que uma das possibilidades de reciclagem, podia se dar através da construção de instrumentos como pau de chuva, reco - reco, cha - chas, tambores de lata e chocalhos. 

Formamos equipes de 5 alunos, algumas equipes ficaram com 6 pois não se fez presente todos os alunos, distribuímos os materiais e começamos as construções, a distribuição das equipes facilitou no processo para ajuda - los, porém, não evitou a pequena bagunça que se formava devido as perguntas constantes e os pedidos de ajuda, mas nada que não pudesse ser controlado. No final conseguimos fazer alguns instrumentos outros ficaram sem terminar devido o tempo de aula ter esgotado.


Turma 1º Ano

Ednaldo começou fazendo uma atividade ilustrativa da música " Fico Assim sem Você", que esta sendo trabalhada por ele nessa turma, os alunos desenharam em seus cadernos, as ilustrações contidas na música e logo depois a cantaram. Em seguida, foi feito uma dinâmica na sala, baseado na dança das cadeiras, com uma pequena diferença era se colocado a música e as crianças rodavam as cadeiras como na brincadeira original, porém, quem fica - se sem sentar tinha que cantar uma cantiga de roda, achei incrível essa ideia, pois as crianças se esforçavam pra lembras as cantigas e superavam a timidez de cantar diante dos colegas. Outra dinâmica foi com a música "Chicotinho Queimado", em sua versão original, onde ele trabalhou dinâmica e intensidade com os alunos, se cantava fraco enquanto o chicote não era colocado atrás da cadeira do colega, quando se era colocado a música era cantada forte e rápida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário