Escola: Municipal
Dra. Maria do Carmo Vilaça
Turma: 1º e 5º anos
Data: 01 de Dezembro de 2016
Bolsista: Raíssa
Pessoa
Supervisor:
Ednaldo
- " Ninguém deve-se sentir ordinário e inferior - esse é um ponto crucial - ou então você pode se considerar derrotado. Aqueles que são mais impertinentes são aqueles que tem as melhores chances. "
- - Wolfgang Amadeus Mozart
TURMA 5 º ANO
Como as aulas da faculdade já começou, eu me atrasei um pouco pra chegar até a escola. Enquanto Ednaldo trabalhava o hap e as danças com os outros alunos eu fui fazer ensaio com Clara, Laisa, Kailaine, Stefany e Gabriel da música " Em paz" , que vamos apresentar no show de talentos. A aula foi toda para ensaio pois quinta feira que vem é feriado e não teremos aula.
TURMA 1 º ANO
É sempre uma surpresa para mim a turma dos pequenos, como proposta de Ednaldo hoje a sala foi sob minha coordenação. O professor começou fazendo uma apreciação com a música " Peixe Vivo" , e depois eu fiz um vocalize com a música " Maria Fumaça" , trabalhando afinação e intensidade. Em seguida, cantamos a escala usando o corpo como base pra saber as alturas de cada nota, ex : Dó grave no pé, Ré na canela, Mí no joelho, Fá na coxa, Sol na barriga, Lá no peito, Sí no ombro e Dó agudo na cabeça. Cada nota que se era cantada colocado a mão em uma parte do corpo.
Ensaiamos a música " O mundo pode ser melhor" do festival mudando uma parte da coreografia, pois eles estavam sentindo um pouco de dificuldade de conciliar a letra com a ultima parte da coreografia. Como ainda não tinha presenciado uma atividade de movimento do som, professor Ednaldo fez com eles para que eu ficasse consciente desse método também muito importante, ele desenha seis retas com movimentos diferentes no quadro e ele vai escolhendo o número dessas retas e os alunos com a voz e com o corpo vai reproduzindo o movimento da reta.
Pegamos a melodia da música " Maria Fumaça" e unimos ao movimento de som , o professor Ednaldo desenhou bolinhas em seguimentos de retas que melodicamente era a música Maria Fumaça. Logo fiz solfejo melódico com eles e eles perceberam qual era a música. Por ultimo fizemos uma atividade impressa que consistia em identificar o que era som produzido e som natural, eu expliquei cada um dos sons e nos naturais fazíamos círculos nos desenhos e nos produzidos marcávamos um x.
Nenhum comentário:
Postar um comentário