Nome: Marcelo Leal do
Lago Filho
Data: 30/08/2018
Turmas: 2ºa, 1ºb
Professor: Gil
Ao chegar na escola, percebo um
carinho dos alunos com os meus colegas de PIBID (Pierre, Lilian).
Na primeira turma do 2ºa, a princípio
fico observando como vai ser o desenvolvimento da aula, pois era o meu primeiro
dia ali. O professor Gil faz uma roda na sala de aula com os alunos e começa a
tocar algumas músicas, e realizar algumas brincadeiras voltadas a questão de
sincronia e ritmo. Pierre e eu pegamos
os pandeiros e começamos a tocar juto com o professor. Depois o professor
começa a falar sobre o estilo musical que está sendo trabalhado na aula, jongo
e passa um vídeo que conta um pouco sobre a história.
Chegando
na próxima turma do 1ºb, fazemos o mesmo processo para iniciar a aula do mesmo
modo, fazemos uma roda e começamos a tocar e no decorrer, Pierre e eu começamos
a fazer um improviso no pandeiro.
Professor Gil realiza uma atividade
em sala, posiciona algumas cadeiras e mesas no centro da sala, depois separou
os alunos em duas equipes e desafiou as equipes a arrumar a sala tentando fazer
o mínimo de barulho possível, um áudio seria gravado durante as equipes ia
fazendo a atividade para avaliar a equipe que conseguiu cumprir a tarefa com
menos ruído.
Após realizarmos as aulas nas salas,
o professor passou em uma turma do 5º ano para conversar com os alunos, pois
estava insatisfeito com a falta de compromisso com a turma. Pude observar o
desinteresse dos alunos em poder disfrutar de uma oportunidade como está e
também que a professora que estava em aula, pude notar o qual cansada e
“saturada” com o descaso do ensino.
Pierre deu um conselho para esta
turma e eu de igual modo os alertei para não desperdiçarem aquela oportunidade
que eles estão tendo de poder estudar, pois a educação ainda é a melhor maneira
de mudar a nossa condição de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário