sábado, 1 de dezembro de 2018

Capítuo I


Nome: Marcelo Leal do Lago Filho

Data: 30/08/2018

Turmas: 2ºa, 1ºb

Professor: Gil



            Ao chegar na escola, percebo um carinho dos alunos com os meus colegas de PIBID (Pierre, Lilian).

            Na primeira turma do 2ºa, a princípio fico observando como vai ser o desenvolvimento da aula, pois era o meu primeiro dia ali. O professor Gil faz uma roda na sala de aula com os alunos e começa a tocar algumas músicas, e realizar algumas brincadeiras voltadas a questão de sincronia e ritmo.  Pierre e eu pegamos os pandeiros e começamos a tocar juto com o professor. Depois o professor começa a falar sobre o estilo musical que está sendo trabalhado na aula, jongo e passa um vídeo que conta um pouco sobre a história.

Chegando na próxima turma do 1ºb, fazemos o mesmo processo para iniciar a aula do mesmo modo, fazemos uma roda e começamos a tocar e no decorrer, Pierre e eu começamos a fazer um improviso no pandeiro.

            Professor Gil realiza uma atividade em sala, posiciona algumas cadeiras e mesas no centro da sala, depois separou os alunos em duas equipes e desafiou as equipes a arrumar a sala tentando fazer o mínimo de barulho possível, um áudio seria gravado durante as equipes ia fazendo a atividade para avaliar a equipe que conseguiu cumprir a tarefa com menos ruído.

            Após realizarmos as aulas nas salas, o professor passou em uma turma do 5º ano para conversar com os alunos, pois estava insatisfeito com a falta de compromisso com a turma. Pude observar o desinteresse dos alunos em poder disfrutar de uma oportunidade como está e também que a professora que estava em aula, pude notar o qual cansada e “saturada” com o descaso do ensino.

            Pierre deu um conselho para esta turma e eu de igual modo os alertei para não desperdiçarem aquela oportunidade que eles estão tendo de poder estudar, pois a educação ainda é a melhor maneira de mudar a nossa condição de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário