Data: 19 /03 /2015
Bolsista: Abraão Miranda
Ploft!!!!! Que Alívio!!!!!!
Quando chego na escola Carmelitana do Menino Jesus, não é a mesma rotina de ir para sala de aula, ensinar casa, fazer relatos e etc.
Além de dedicar-me ao ensino e aprendizagem das crianças com os assuntos sobre paisagem sonora, algo de inusitado aconteceu.
Um criança pediu para ir ao sanitário, só que esse pedido é sempre negado pelo simples fato de a todo instante essa ida ao banheiro virar uma brincadeira para eles e um assunto atrapalhado para nós professores.
Tinha duas crianças que levantaram a mão para ir ao banheiro, sendo que um não queria fazer nada e simplesmente chamar atenção do Professor David, Rodrigo e eu.
O outro começou a ficar gelado e percebemos que ele desejaria ir ao banheiro, então o professor David o liberou os dois e os seguiram para que fosse realmente ao banheiro, chegando na porta do banheiro, o professor esperou um bom tempo e ouviu um barulho estrondoso.
Enquanto isso estava com o restante da turma fazendo uma atividade de paisagem sonoro e propriedades do som (grave e agudo).
Depois desse barulho, o professor entrou no banheiro e perguntou a o aluno o que foi isso, então, a criança disse que ele queria fazer necessidades fisiológicas.
Quando o professor olhou para o chão que viu uma protuberância de vezes, logo retrucou: Vixe Maria, Meu Deus!!!!!!!!
O menino todo sorridente e sujo logo correu para o vaso e continuou o que fizeras em suas vestes.
Logo em seguida, o professor providenciou roupas, toalha e sabonete para que uma funcionária da escola pudesse banhar e limpar aquele aluno.
Essa aluno possui uma necessidade especial desconhecida e que a secretaria de educação municipal junto com o órgão responsável pela assistência de saúde estudantil ainda não diagnosticou esse aluno mas, esse problema é visível e nós como profissionais e professores devemos zelar para que esse aluno tenha uma educação e uma assistência digna.
Ser professor é.......... além de se doar totalmente ao que faz!!!!
ResponderExcluiralem de ter jogo de cintura para lhe dar com os imprevistos
ExcluirEssa eu não sabia ! Tirando a parte séria da situação, já imagino a expressão do professor David. Eu nunca me aguento ! Rs.
ResponderExcluir