terça-feira, 31 de março de 2015

Um dia atípico (Aniversario da cidade de São salvador/Páscoa)

Escola Carmelitana do Menino Jesus
Data: 30/03/2015
Bolsista: Geovane S. França

 
  Ontem, dia 29 de março de 2014, nossa querida cidade de São Salvador completou 466 anos, como é ou devera ser nossa postura como cidadão? Hora nossa Cidade, Estado, Nação! Retomamos um habito que segundo meus pais ocorria com freqüência nas escolas e que pessoalmente espero que consigamos dar continuidade, para que faça parte da cultura escolar.

                                         Hasteamento das Bandeiras.


Aproximadamente as 08:00h  começamos a arrumar as bandeiras e procurar a gravação instrumental dos hinos nacional e da cidade de São Salvador, em quanto David procurava os CDs com a gravação eu  tentava resolver um  problema  no sistema de som, um ruído muito intenso que impossibilitaria a execução das gravações, cerca de 40 minutos depois descobri  a fonte do ruído, remontei o sistema  em quanto David e os demais professores  da escola juntavam as crianças no pátio, para todos juntos  solenemente catarmos  os hinos .
Caso o vídeo não abra confira direto no you tube segue link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=PDIngdttpiw&feature=youtu.be


                                                  
No termino dos ritos patrióticos as crianças dirigiram-se as suas respectivas turmas.

                                                                 Páscoa

Hoje resolvemos fazer uma abordagem diferente, invés de levar as crianças para sala multimídia (sala de música, biblioteca...) resolvemos ir de sala em sala como forma de contribuir para apresentação que ocorrerá na próxima quarta feira.  Em comemoração a páscoa, haverá uma encenação da ultima ceia, onde toda a escola ira participar, com o escopo de não deixar se perder o real sentido da data. 

2 comentários:

  1. Com certeza, uma conquista da escola desde 2011. Celebrar as datas especiais contextualizando cada tema, vem sendo um caminho adotado por toda escola, onde os textos dos temas começa nas salas de aula com vídeos e outros recursos e posteriormente é socializado para toda comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Que massa, Davi! As celebrações das datas comemorativas, quando contextualizadas, são muito importantes para a construção da identidade social dos alunos e alunas.

    Gostei da produção do video, Geovane. Apenas certifique-se para que esteja no modo privado, por causa da exposição das imagens das crianças.

    ResponderExcluir