quinta-feira, 9 de abril de 2015

entrando na dança

Escola Municipal de Pituaçú
data :31-03-2015
Estudante : Edu N'Oli


 Cheguei à escola  no primeiro horário, fui à biblioteca e me surpreendi  quando abri a porta, 11 estudantes do  9 ano  dentro da sala  sentados  estudando a música asa branca. Perguntei onde estava a professora, eles disseram que estava pegando umas flautas na  sala da direção. Continuaram estudando   e a professora  logo  chegou e  passou  algumas  vezes  como os meninos a música, e a sonoridade estava bacana. Terminaram a música eles aplaudiram comemorando o resultado. A professora  perguntou quem queria  participar da apresentação junina e todos eufóricos deram o sim. Luciana falou para eles da próxima musica ‘xote das meninas’ (Luiz Gonzaga e Ze Dantas) e novamente eles voltaram a animação, e chegaram a cantar alguns trechos da música.
A energia estava muito boa entre aquela turma. Parece que a tarde estava divina!
A turma do 8º ano ‘a’ entrou sentou-se e sem nenhuma bagunça ou reclamação da professora  foram exercitar as sequencias melódicas com acompanhamento das play backs.
Estavam todos cooperativos com a aula ate o momento em que entram na sala, atrasados Marcos, Flavio e por último  Alcimar que entrou na sala sem cumprimentar ninguém já no intento de incomodar o curso da aula, subiu na cadeira mexeu no ventilador,  quando estava de posse da flauta  tocava nos  momento errados, fazia a flauta de apito. Luciana chamou a atenção duas vezes na terceira ela comunicou à diretora que levou Alcimar e Flavia que estava apoiando a baderna. Depois do acontecido a aula voltou  perfeita harmonia que estava no início
Já com a turma do 8º ano ‘b’.   
Foi feito um plano de atividade para os bolsistas, que observam a aula da professora Luciana, que consiste em fazer oficina de violão, com dois ou três meninos de cada turma, para aprenderem um pequeno repertório e junto com a turma de Flauta apresentar no  São João 
Fiz a primeira oficina com o Gabriel, que já tem uma iniciação ao violão, e o Diego, que esta iniciando. 
  
Enquanto isso acontecia, alguns meninos que estavam fora da sala de aula, cujo motivo não sei, se aproximavam e ficavam ao redor de nos três só observando, alguns cochichavam baixinho “meu tio tem um violão; meu irmão toca; minha mãe vai compra um”. Eles não incomodaram a atividade, mas a gritaria de outros que não estavam ali próximos incomodava um pouco.

Com a turma de 6ºano ‘a’ o contato com a flauta está bem no início. Luciana explicou postura e as primeiras notas Lá, Si, e fiquei  auxiliando os  que  trocavam  mão esquerda por direita, no momento da digitação colocava o dedo errado e também na forma de segurar a flauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário