segunda-feira, 18 de maio de 2015

Virados num mói de coentro

Escola Municipal Almerinda Costa                        
Data: 18/05/2015
Por Tayane Lopes


Começamos nossa quarta-feira, dia 13 de Maio, com o 4º ano. Logo no início da aula, contamos com a presença do coordenador pedagógico da escola recitando um cordel de Antônio Vieira sobre Manuel Faustino. Assim que terminou, o professor Marcus fez perguntas aos alunos sobre o texto.

Como de costume, alongamos e aquecemos. O professor apresentou-lhes a música “Esperando na janela” de Targino Gondim, uma das que iremos trabalhar para o São João. Após a apreciação e leitura da canção, distribuimos triângulos para a turma e ensinamos como tocá-los. Todos dessa turma são bem ritmados e dois meninos se destacaram pela habilidade com o instrumento.

Como foi difícil acalmar os ânimos do 3º ano. Um deles me lembrou que eu prometi mostrá-los um vídeo meu no Youtube. Eu acho que foram os minutos mais tranquilos da aula, além da flauta mágica do professor Marcus que sempre entra em ação nestes momentos. Ouviram e cantaram também a música “Esperando na janela”. Ah! Fizemos a dinâmica de tocar trechos de canções e eles tentarem acertar o cantor da música. Se amarram nessa atividade.

Na última aula do dia, tivemos a turminha (turminha não, TURMÃO) do 1º ano e grupo 4. Trabalhamos com livros que tinham pop-ups de animais da fazenda e animais do mar. As crianças tentavam adivinhar o animal e depois davam nomes a eles. Tudo embalado por uma canção que o professor Marcus improvisou.

Voltei pra casa dormindo, literalmente. Quase perdi o ponto. Ê cansêra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário