Escola Municipal de Pituaçú
Rodrigo Ferreira Soares
17/08/2015
Na quinta anterior, 06/08/2015, a professora esteve doente e cancelou a aula.Na seguinte, semana do estudante, foram programadas diferentes atividades, neste dia 13/08/2015, no período da tarde, os alunos só teriam os dois primeiros horários, indo em seguida para o auditório, para assistir a um filme, uma animação chamada "Cada um na sua casa". Na foto acima temos a diretora introduzindo os alunos ao filme.
Na primeira turma, meus dois alunos de violão não estavam, dai auxiliei os alunos na atividade que estavam fazendo que era, como a duas semanas atrás, expressar na cartolina algo sobre a cultura baiana. A turma de música e de artes plásticas estava reunidas com as duas professoras nesse dia, e os trabalhos foram expostos na escola nesta que é a semana do aluno. Na segunda aula, fomos, eu e dois alunos para a biblioteca, onde fazemos as aulas de violão. Estes alunos são iniciantes, estudamos as partes e nomenclaturas do violão e passei exercícios de mão direita para eles desenvolverem a postura para tocar o instrumento. Na parte final dessa aula toquei para eles e teve um momento muito especial para mim. Após perguntar o que eles queriam ouvir, um deles falou "Luiz Gonzaga", toquei uma versão instrumental de "Que nem jiló", perguntei se eles reconheciam. Eles curtiram muito adivinhar a música e um deles discretamente chorou umas lágrimas, ele disse que era uma música linda, que ele gostaria de tocá-la, e que ela lembrava de um primo dele. Fiquei muito emocionado com a sensibilização do menino.
No horário das ultimas duas aulas foi a exibição do filme. Ajudei a professora e a diretora, fiquei um pouco e fui, pois os alunos seriam liberados ao fim da exibição.
Acima os alunos no "escuro do cinema"
Os alunos ficam empolgados esperando o momento das aulas de violão. Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluir