Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça
Data - 25/08/2016
Professor - Ednaldo Rodrigues
Bolsista – Raíssa Pessoa
Dizem que a ansiedade e o medo são coisas a serem domadas antes que elas te domem e assim lhe prejudique de tal forma que pra reverter a situação será bem complicado! Depois de decido as minhas turmas e o dia que iria fui na Quinta-Feira e já comecei chegando atrasada, sei o quão chato isso é mas infelizmente sair da faculdade e ir pra lugares que ainda desconheço é meio ruim. Mas enfim cheguei na escola e fui conhecer a turma do 5º ano primeiro.
Quando cheguei no 5°b, a turma estava bem agitada e o professor Ednaldo tentando controlar e até então quando adentrei a sala todos me olharam com um olhar curioso pois não sabiam da minha chegada, alguns se acomodaram e continuaram a me observar outros continuaram fazendo os trabalhos rítmicos com figuras gráficas que o professor tinha escrito no quadro e logo pude perceber os que "mandam" na sala onde creio que terei que focar pra ajudar mais dentro da sala. João Vitor e Rafael estavam com uma caixa de som portátil e ficaram o tempo todo da aula aumentando o volume para atrapalhar o professor até que o mesmo tomou o objeto e os chamou para sair da sala e serem levados para a diretoria. Logo Rafael o mais velho da sala que possui 15 anos de idade mas a mentalidade é de uma criança de 10, se sentou disse que não iria pois já estava sobre aviso que sua segunda ida pra diretoria culminava em suspensão! Eu fui apresentada a turma e logo depois a mesma foi liberada.
Observação:
A aula terminou mais cedo pois teve apresentação de um circo no patio da escola.
Enquanto acontecia a apresentação fomos para a sala do 1º B preparar a sala para a aula
No 1ºB, começaram a entrar na sala e olhares atentos , se sentaram e Ednaldo começou com uma apreciação musical que achei muito interessante pois trabalhava a imaginação, logo em seguida fez um vocalize e cantou uma musica interessante e curiosa:
Para de falar
(Dó Ré Mi Ré Dó)
Fecha essa matraca e vem cantar
(Dó Ré Mi Fá Sol Fá Mi Ré Dó)
Em seguida eu fui apresentada a turma e ajudei na atividade escrita que foi aplicada em sala, logo pude perceber aqueles que gostam muito da aula de musica e tem facilidade nas atividades e vi um menino que me fez acreditar que posso ajudar ele, Luís, ele é um menino que acha que tudo é chato até todos começarem a fazer pra ele querer interagir. Mas tem uma personalidade muito forte e acredito que o nome Luís se derive da palavra Luz e vamos acreditar nele e ajuda - lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário