sexta-feira, 2 de setembro de 2016

30 de agosto de 2016

Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça
Data - 30
/08/2016
Professor - Ednaldo Rodrigues
Bolsista – Tássio Silva


Turma 3°c, a aula começou com uma apreciação musical bem tranquila, desta vez tivemos Michael Jackson. O professor Ednaldo perguntou a turma se reconheciam o artista e nos contou brevemente um pouco de sua história, dizendo-nos que Michael e seu 4 irmãos que formavam o grupo "Jackson 5", foram revelados em um festival de música, levando-os a imaginar o nosso, que teremos na escola em breve. 
O vocalize desta vez foi um tanto quanto engraçado, trabalhando a escala de dó maior e com a letra curiosa:
 Para  de  falar
(Dó Ré Mi Ré Dó)
Fecha essa matraca e vem cantar
(Dó Ré Mi Fá Sol Fá Mi Ré Dó)
Em seguida tivemos duas apresentações, a aluna Ana Beatriz foi até a frente da classe, com uma certa timides na voz, mas muita coragem, cantou uma música gospel. Logo após foram Graziele e Laisla, também cantaram gospel, as duas que por sinal constantemente cantam e demonstram apreço por isso. 
O Prof. Ednaldo começou com um solfejo melódico com a turma completa. Usou duas palavras para representar uma nota grave e outra aguda. Pom(dó3) Pim(dó4). A assimilação de muitos foi instantânea, fazendo com que a atividade avançasse para mais uma nota entre aquelas duas já predestinadas. 

Observação:
Quando foi dado o inicio da aula, a escola estava sem energia, o que não interferia muito pois a sala é bem clara e arejada. No decorrer do dia a "luz" voltou e como é de se esperar a escola toda gritou: heheheheheh! Mas, a turma do 3°c estava tão concentrada na atividade como Prof. Ednaldo, que nem perceberam a volta da energia, muito menos a euforia dos demais. 

Turma 5°c 
O prof. Ednaldo começou a aula cobrando atividades e pesquisas antes pedidas, muitos não fizeram. Em seguida, conferiu tinha faltado no dia da prova, para que pudesse fazer a 2° chamada. Três aluna presentes não haviam feito a avaliação, então fomos eu e Gleidiane para outro ambiente, aplicar a prova. 
A avaliação consistia em uma parte perceptiva e outra escrita, muito abrangente mas bem simples e básica em cada tema abordado. Com a quantidade pequena de alunos, podemos ter uma visão melhor de como eles recebem a questão da "avaliação", reforçando assim o que já tínhamos em vista, que era a dificuldade de interpretação oriunda de um fraco poder de leitura. (Língua Portuguesa) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário