Data - 11/10/2016
Professor - Ednaldo Rodrigues
Bolsista – Tássio Santos
Hoje na turma Terceiro ano "C", o dia começou com uma apreciação musical. Desta vez o professor Ednaldo trouxe Ave Maria, uma flautista solo tocando flauta de pã.
Em seguido todos foram convocados a cantar "Fico assim sem você" de Claudinho e Bochecha. Alguns momentos da canção eles dominavam outros estavam aprendendo naquele momento, esta música faz parte da programação da escola para o festival, todas turmas estão aprendendo a canta-la. Duas alunas da turma foram à frente da sala "ensaiar" a canção que iam apresentar. A música era gospel, bastante conhecida, "500 graus" de Cassiane. Elas mostraram um bom treino, cantaram bem e tinha partes individuais durante a canção.
Dando continuidade a aula, assumi a turma com mais uma aula de ritmo, desta vez aprofundando mais em intensidade, muitos participaram bem da aula, aprenderam símbolos novos como: Forte, Piano, Crescendo, diminuendo.
Prof. Ednaldo seguiu com a aula de ritmo, só que agora as crianças batiam o ritmo com palmas, vários exemplos fora postos em prática e partimos então para uma brincadeira, que participaria apenas quem tivesse copiado a atividade.
Uma espécie de telefone sem fio. Os alunos ficavam em uma fila, o prof. no final dela criava uma sequência rítmica, mostrava para a ultima pessoas da fila, tocando-a nas costas e assim ia se passando de um para o outro até chegar no primeiro e termos a resposta final
"Prof. Ednaldo seguiu com a aula de ritmo, só que agora as crianças batiam o ritmo com palmas, vários exemplos fora postos em prática e partimos então para uma brincadeira, que participaria apenas quem tivesse copiado a atividade."
ResponderExcluir+++ O trabalho de solfejo rítmico com intensidade, em continuidade à atividade proposta por Tassio, foi ao som da música Alecrim Dourado. Onde eles puderam perceber e executar uma célula rítmica, com variação de intensidade, ao som da canção. +++
"Uma espécie de telefone sem fio. Os alunos ficavam em uma fila, o prof. no final dela criava uma sequência rítmica, mostrava para a ultima pessoas da fila, tocando-a nas costas e assim ia se passando de um para o outro até chegar no primeiro e termos a resposta final."
+++ Trata-se da atividade que fizemos em reunião do pibid, dia 01/10/16, se não me engano, proposto pela professora Mara Menezes.+++