Escola: Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça
Turma: 1º e 5º anos
Data: 03 de Novembro de 2016
Bolsista: Raíssa Pessoa
Supervisor: Ednaldo
Logo que cheguei a escola, fui na sala do 5º ano confirmar as atividades que iram ser feitas com o supervisor Ednaldo e assim ficamos esperando a entrada dos alunos ao colégio.
TURMA DO 5º ANO;
Enquanto o professor fazia uma atividade com a turma, que era a elaboração de um poema de 8 versos com rima, para que desses poemas surgisse uma composição da sala, eu escolhe alguns alunos para que terminássemos os instrumentos que tínhamos começado a fazer na aula anterior. No final da aula fiquei encantada com alguns poemas que os alunos fizeram, o tema era amizade. O resultado final dos instrumentos também foi satisfatório, fizemos reco - reco, chajchas, pau de chuva, bongo, chocalhos e irei fazer uma flauta transversal de cano, eles ficaram encantados com o pau de chuva, devido o trabalho que foi feito para a construção desse instrumento, além dos matérias que foram usados, levaram os alunos ao encantamento.
TURMA DO 1º ANO;
Já na turma dos pequenos, o professor começou as atividades com uma apreciação musical instrumental da música "Aleluia", executado por um violino e um violão, num arranjo lindo e encantador, onde os alunos na mesma hora identificaram que música era e começaram a cantar, não conseguiram ficar de cabeça baixa na mesa e não pudemos conter aquela atitude deles pois era linda. Em seguida foi feito um vocalize com um frevo que continha somente um verso onde mudava a tonalidade e um solfejo com a escala. No ditado rítmico uma grande surpresa, o aluno Junior que tem espectro de altismo pediu pra fazer o ditado rítmico no quadro, a gente acho que ele iria errar, mas ele acertou tudo. Inclusive o solfejo rítmico.
Professor levou uma atividade muito legal pra sala chamado " Pauta Viva", onde ele colocou barbantes na sala formando uma pauta musical, e as crianças caminhavam sobre as linhas e espaços a medida das notas que ele pronunciava, depois a pedido deles refiz a dinâmica do padeiro e o pão onde somente duas alunas dessa vez teve dificuldade em executar, e Júnior e Lídio conseguiram sem nenhum problema mais.
No final das alunas, reuni com o professor pra discutir os planos de aula da próxima semana e alguns detalhes do show de talentos.
TURMA DO 5º ANO;
Enquanto o professor fazia uma atividade com a turma, que era a elaboração de um poema de 8 versos com rima, para que desses poemas surgisse uma composição da sala, eu escolhe alguns alunos para que terminássemos os instrumentos que tínhamos começado a fazer na aula anterior. No final da aula fiquei encantada com alguns poemas que os alunos fizeram, o tema era amizade. O resultado final dos instrumentos também foi satisfatório, fizemos reco - reco, chajchas, pau de chuva, bongo, chocalhos e irei fazer uma flauta transversal de cano, eles ficaram encantados com o pau de chuva, devido o trabalho que foi feito para a construção desse instrumento, além dos matérias que foram usados, levaram os alunos ao encantamento.
TURMA DO 1º ANO;
Já na turma dos pequenos, o professor começou as atividades com uma apreciação musical instrumental da música "Aleluia", executado por um violino e um violão, num arranjo lindo e encantador, onde os alunos na mesma hora identificaram que música era e começaram a cantar, não conseguiram ficar de cabeça baixa na mesa e não pudemos conter aquela atitude deles pois era linda. Em seguida foi feito um vocalize com um frevo que continha somente um verso onde mudava a tonalidade e um solfejo com a escala. No ditado rítmico uma grande surpresa, o aluno Junior que tem espectro de altismo pediu pra fazer o ditado rítmico no quadro, a gente acho que ele iria errar, mas ele acertou tudo. Inclusive o solfejo rítmico.
Professor levou uma atividade muito legal pra sala chamado " Pauta Viva", onde ele colocou barbantes na sala formando uma pauta musical, e as crianças caminhavam sobre as linhas e espaços a medida das notas que ele pronunciava, depois a pedido deles refiz a dinâmica do padeiro e o pão onde somente duas alunas dessa vez teve dificuldade em executar, e Júnior e Lídio conseguiram sem nenhum problema mais.
No final das alunas, reuni com o professor pra discutir os planos de aula da próxima semana e alguns detalhes do show de talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário