Escola Municipal Alan
Kardec
Data : 14/03/2017
Supervisor : Antonio Mardson
Bolsistas : Misael Santana
Data : 14/03/2017
Supervisor : Antonio Mardson
Bolsistas : Misael Santana
RELATÓRIO
SEMANAL
A aula de hoje foi mais pratica e pude
observar que os alunos ficaram mais envolvidos. Tanto no terceiro horário no
6º B, quanto no quarto horário no 6º A, foi apresentada a música: Dó ré mi
(notas musicas).
No primeiro
momento da aula o professor Mardson apresentou a música para os alunos tocando
violão e cantando. Depois ele escreveu a música no quadro para que todos
pudessem cantar juntos. Os alunos não demoraram para aprender a música e foi
notório que eles gostaram da mesma. Em uma das
partes da música são cantadas as notas musicais até completar uma oitava – dó a
dó. Nessa parte o professor faz a primeira vez e os alunos respondem. Para não
ficar monótono o professor colocou os alunos para fazer a repetição da melodia
ao metalofone (instrumento de percussão), eles amaram a ideia e fizeram juntos
com a gente. Como só tinham dois metalofones, tivemos que repetir algumas vezes
as músicas com dois alunos de cada vez, é ainda assim ele não reclamaram de
nada.
Fizemos esse mesmo processo no 6º A, como já estava mais familiarizado com a música, enquanto o professor a executava me juntei a ele tocando o caxixi e o metalofone. Soou bem mais interessante e os alunos, como já gostam de percussão, fizeram o mesmo ritmo tocando nas mesas.
No terceiro horário já chegamos mostrando a escaleta para os alunos do 6º B. O professor já fez a melodia da música Dó ré mi que tínhamos apresentado no terceiro horário. Tocamos a música toda, ele na escaleta e eu fazendo o acompanhamento no violão. O professor Mardson ensinou "como achar" o Dó na escaleta e depois o professor passou pelas carteiras dos alunos e cada um foi digitando as notas na escaleta enquanto ele soprava a mesma.
O professor realizou uma atividade sobre "som regular e irregular" onde ele colocou alguns sons para os alunos ouvirem e preencheram o quadro que foi escrito no quadro. Os alunos não tiveram nenhuma dificuldade na execução da atividade.
Fizemos esse mesmo processo no 6º A, como já estava mais familiarizado com a música, enquanto o professor a executava me juntei a ele tocando o caxixi e o metalofone. Soou bem mais interessante e os alunos, como já gostam de percussão, fizeram o mesmo ritmo tocando nas mesas.
No terceiro horário já chegamos mostrando a escaleta para os alunos do 6º B. O professor já fez a melodia da música Dó ré mi que tínhamos apresentado no terceiro horário. Tocamos a música toda, ele na escaleta e eu fazendo o acompanhamento no violão. O professor Mardson ensinou "como achar" o Dó na escaleta e depois o professor passou pelas carteiras dos alunos e cada um foi digitando as notas na escaleta enquanto ele soprava a mesma.
O professor realizou uma atividade sobre "som regular e irregular" onde ele colocou alguns sons para os alunos ouvirem e preencheram o quadro que foi escrito no quadro. Os alunos não tiveram nenhuma dificuldade na execução da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário