terça-feira, 2 de maio de 2017

27 de abril de 2017


Escola: Municipal Dr.ª Mª. do Carmo Vilaça
Bolsista: Tássio Silva
Supervisor: Ednaldo Rodrigues
Coordenadora: Mara Menezes
Turma: 4° ano b e 1° ano c
Horário: Quinta - feira pela tarde
Data: 27 de Abril de 2017

Reposição das aulas dos dias 21 de março e 25 de abril de 2017

Quando entrei na sala percebi que o quarto ano b era uma turma velha conhecida por mim, já havia trabalhado com eles no ano passado. Então como já é de se imaginar, recebi todo aquele carinho oriundo da saudade. Abraços, carinhos e palavras que me fizeram lembrar de vários momentos bons que vivemos em 2016.
Começamos a aula com um relaxante momento de apreciação musical, me surpreendeu como ele se adequaram ao clima da música, sendo que são uma turma bastante agitada. Em seguida começamos a treinar a canção da turma para o São João (Luiz Gonzaga - Baião). O professor Ednaldo pediu para que fizessem uma cópia da letra, muitos do fundo ficaram dispersor e não estavam fazendo a cópia. Me infiltrei e comecei uma competição, para ver quem terminava primeiro, deu certo vários que estavam sem copiar iniciaram.
Depois da cópia começamos um divertido jogo de ritmo dento de uma canção chamada "Pípoca, pipóca, pipocá". Infelizmente tivemos que acabar com a brincadeira por mal de comportamento de dois alunos que já haviam participado e não respeitaram a vez dos colegas.


Com o primeiro ano c também começamos com a música para relaxamento, passamos por todos vocalizes já conhecido por eles, a escala maior de dó, "pela estrada fora vai o trem" e a canção "borandá", como era de se esperar eles levantaram e começaram a caminhar pela sala, mas o surpreendente é que eles criaram uma coreografia para música e com o passar do tempo o professor passou a empregar intensidade diferente em casa parte da música e eles executaram tranquilamente.
Passamos então a ensaiar a música da turma para o São João, logo quando terminamos a cantoria os alunos pediram a canção do silêncio, eles se identificaram bastante com a canção, se divertem muito com as duas partes diferentes.
Tivemos um momento muito engraçado hoje, ao passar uma atividade pra casa, a qual consistia em trazer uma música de casa uma aluna levantou e falou: "Mas professor, lá em casa não tem uma música que preste". Rimos bastante, não só eu como todos os alunos. Em seguida fomos para uma seqüência de canção e brincadeiras de atenção e ritmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário