Quinta 30 de abril EU: EDU NOLY
Estive na escola pela tarde e foi interessante que, no lugar da aula, assisti uma apuração de fatos. Duas crianças se desentenderam e para extrair a veracidade do ocorrido o professor suspendeu a aula para ouvir, passivamente, cada um da turma.
Extraindo a essência do mal ocorrido, Gil conduziu todos, direta ou indiretamente envolvidos, à refletir sobres os atos errôneos e as possíveis consequências que poderia levar. E por fim a não repetição de atos iguais ou similares.
Eu achei isso muito massa pois, foi um momento dedicado exclusivamente para fazer manutenção
das relações interpessoais: respeito; espaço; conduta; amizade, por ai vai.
Resumindo: "Julgamento" show !!!! #"Julgamento"# didático!!!! .
Ao final deste processo, a Bolsista Cecília iniciou a leitura rítmica, porém o tempo acabou. Tínhamos de ir para a turma ao lado, também quarto ano.
Teve também o contato com o pandeiro onde todos puderam marcar a pulsação do coco com uma postura correta.
Mais a frente foi feito um reprise das canções já aprendidas com Gil. Como estavam fissurados, naquele momento, em cantar praticamente gritando "tirei do bolso" a postura de regente de dinâmica. incrível como esse conteúdo conceitual, utilizado de modo "não didático" (sem detalhar, explicar) é mais poderoso que se esgoelar trezentas vezes pedindo para que cantem suavemente. É como se neste exato momento fossemos o personagem do filme "Todo Poderoso" só que, com um potente knobs em mãos. E a galerinha se amarra em exprimir as intensidades que veem nos gestos. Mesmo com o tempo estourando, Gil chamou uma pequena para ser a regente e ela se divertiu.


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